Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

E agora, Neymar? Pochettino surpreende em escalação do PSG e deixa Mbappé no banco

Neymar não vai ter a companhia de Kyllian Mbappé desde o começo da partida contra o City, após decisão de Pochettino

Redação Publicado em 04/05/2021, às 14h10 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar não terá Mbappé como dupla de ataque no PSG - GettyImages
Neymar não terá Mbappé como dupla de ataque no PSG - GettyImages

Mauricio Pochettino surpreendeu a todos nesta terça-feira, 4, momentos antes da partida entre Manchester City e PSG. Os franceses divulgaram a escalação para o confronto e Neymar não vai ter a companhia de Kyllian Mbappé para a decisão da semifinais da Champions League. 

O atacante francês, que teve uma lesão muscular constatada dias antes do jogo de volta, irá iniciar a partida do banco de reservas. Dessa maneira, o ataque do PSG vai ser comandado por Icardi, Neymar e Di María. O camisa 7 vai ficar a disposição para a sequência da partida e poderá entrar na segunda etapa para ajudar Pochettino a arrancar a classificação. 

CONFIRA A ESCALAÇÃO!

O Paris Saint-Germain vai a campo com: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Ander Herrera, Paredes e Verratti; Neymar, Icardi e Di María. Técnico: Mauricio Pochettino. 

NEYMAR MANDOU RECADO! 

Nesta terça-feira, 4, Neymar tem a difícil missão de ajudar o PSG a vencer o Manchester City, por dois gols de diferença, pelo jogo de volta das semifinais da Champions League. Antes do confronto decisivo, o craque utilizou suas redes sociais para pedir proteção e agitou a web. 

"Que Deus nos abençoe e nos proteja", escreveu em suas redes sociais. Muitos parceiros e familiares de Neymar desejaram boa sorte para o camisa 10 do PSG para a partida contra o Manchester City. Inclusive, sua mãe, Nadine Gonçalves, escreveu: "Deus abençoe vocês". 

HOJE TEM #NEYDAY? 

A tradicional hashtag #NeyDay nos dias em que Neymar Jr, do PSG, entra em campo pela Champions League voltou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas não da maneira habitual. Nesta terça-feira, 4, às 16h (de Brasília), o time francês enfrenta o Manchester City pelo jogo de volta da semifinal da competição europeia.

Nesta manhã, a torcida resolveu não usar a hashtag para não “zicar” o camisa 10. Isso porque, por mais que viva boa temporada, Neymar não balançou as redes e teve atuações apagadas nas fases decisivas da Champions desde a criação do #NeyDay. Contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final, o atacante acertou a trave três vezes.

O último gol do brasileiro em mata-mata da Liga dos Campeões foi marcado em 11 de março de 2020, antes mesmo da pandemia. Ele marcou aos 28 minutos do primeiro tempo na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da edição passada do campeonato.

Diante da ‘seca’ de gols de Neymar, a torcida levantou a tese de que o #NeyDay não está favorecendo o camisa 10. Nesta terça, então, alguns fãs pediram para que ela não fosse utilizada. No entanto, outros torcedores mantiveram a tradição. Até mesmo a hashtag #DayBruyne foi levantada na tentativa de prejudicar o principal jogador do Manchester City, Kevin De Bruyne

Contra o City, a missão do Paris Saint-Germain não é fácil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, de virada, a equipe de Neymar precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, ou por um caso seja acima de 3 a 2, para avançar à segunda final consecutiva. Os times entram em campo às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pelo duelo de volta da semifinal.

Confira alguns tweets: