Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Neymar no Real Madrid? Entenda como o craque brasileiro quase se tornou um "galáctico"

“Nós voltamos ao Brasil com o contrato do Real Madrid pronto", disse Wagner Ribeiro

Raul Vitor Publicado em 26/11/2019, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar, jogador do Paris Saint-Germain - GettyImages

Neymar poderia estar jogando pelo adversário de seu clube, hoje, na Liga dos Campeões. Sim, por muito pouco o craque parisiense não se tornou um “galáctico”. De acordo com a ESPN.com.br, aos 13 anos, Neymar quase fechou contrato com o Real Madrid.

Wagner Ribeiro, responsável pela transferência de Robinho ao clube merengue, contou ao site que o Real havia acertado um salário e até oferecido um emprego ao pai de Neymar para fechar com o garoto.

"Ficamos 20 dias hospedados em um hotel por conta do Real. Ele foi aprovado em todos os quesitos. Ofereceram um salário de 10 mil euros, 1 milhão de euros de luvas, casa, escola e emprego para o pai", disse Ribeiro à ESPN.com.br.

O empresário disse ainda que tudo estava certo, Neymar e seu pai voltaram ao Brasil com o contrato encaminhado e só faltava a assinatura da mãe do menino. “Nós voltamos ao Brasil com o contrato do Real Madrid pronto, faltava só assinatura da mãe", disse.

Ribeiro relatou como o então presidente do Santos, Marcelo Teixeira, teve papel fundamental para tirar Neymar das mãos do clube espanhol.

"Assistíamos no estádio Real Madrid x La Coruña no camarote da presidência quando a TV Bandeirantes, que transmitia ao vivo o jogo, nos filmou. No intervalo, eu dei uma entrevista falando sobre o Neymar. Para a minha sorte, o Marcelo Teixeira estava assistindo. Imediatamente, ele me ligou e pediu para não assinarmos nada. Retornamos ao Brasil e, na primeira reunião, Marcelo igualou a proposta do Real", contou.

"Quando soube que o Neymar foi convidado para fazer uma visita e conhecer as instalações, nós interviemos: 'Não vou perdê-lo de forma nenhuma'. Rapidamente, nós chamamos o pai do jogador e fizemos uma proposta para que ele permanecesse no clube", contou Marcelo Teixeira, à ESPN.com.br.

Foi oferecido ao Neymar pai uma quantia equivalente ao valor de uma cobertura próxima à Vila Belmiro. "Ele gostaria de ter um local para morar e nós fizemos uma operação que custou em torno de R$ 1 milhão no total. Aquilo balançou a família porque mesmo tão jovem já teria um apartamento quitado. Foi uma jogada importante", analisou o ex-presidente.

"Fizemos um sacrifício e mantivemos o jogador por aqui. Foi o maior investimento que fizemos na história da base e valeu muito a pena. Foi um pacote completo porque nos deu muito retorno de títulos, marketing e torcida", disse Teixeira.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.