Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO!

Neymar não diminui o foco em preparação durante o isolamento e define meta: "Voltar no mesmo nível"

Atacante do PSG está passando a quarentena em sua casa no Brasil

Izabella Macedo Publicado em 02/04/2020, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar não diminui o ritmo em sua preparação física - Site Oficial Neymar Jr.
Neymar não diminui o ritmo em sua preparação física - Site Oficial Neymar Jr.

Enquanto os campeonatos pelo mundo não têm uma data para retornar, os atletas seguem firme em seus treinamentos para não perder a forma física durante a quarentena.

Adaptações de treinos que antes eram feitos em academias, por exemplo, estão sendo o método favorito dos jogadores.

Quem está bem focado em sua preparação física e que pode contar com um treino um tanto quanto diferente do normal é o atacante do Paris Saint-Germain, Neymar Jr. O atleta está passando o período de isolamento em sua casa no Brasil que conta com uma quadra de vôlei na areia.

Foto: Site Oficial Neymar Jr.

O craque do PSG sabe que estando em casa, as recomendações dos órgãos de saúde ainda são de extrema importância e que mesmo focado em sua forma física, não se esquece delas.

"Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar", disse.

Mesmo antes das suspensões de torneios, o atacante já complementava a rotina de treinos feita na academia do PSG com atividades em casa e por esse motivo, adapta-las não foi assim tão difícil.

Neymar segue acompanhado de seu preparador físico, Ricardo Rosa, que ampliou um pouco os exercícios que o craque já estava acostumado.

"Particularmente, aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem", disse antes de completar.

"Temos feito a manutenção do que ele adquiriu na temporada, porque estamos em plena temporada. Ele não está de férias, então temos que mantê-lo em nível de alta performance. Variamos o máximo possível, usando a estrutura que temos na casa e no condomínio", concluiu.

Ricardo Rosa acredita em uma estratégia específica para os treinos do craque:

"Muito trabalho de força na areia e o trabalho mais específico é o de jogo, como futevôlei e outras atividades", revelou.

Foto: Site Oficial Neymar Jr.

Mesmo que sua rotina de treinos esteja praticamente a mesma, Neymar lamenta que as atividades do mundo todo tenham sido paralisadas, adiadas ou até mesmo canceladas por conta da pandemia de coronavírus.

"O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados", lembrou.

Como não há nenhuma previsão de melhora ou retorno das competições, o ideal é permanecer treinando para estar preparado e como foi destacado pelo jogador, para que PSG mantenha o mesmo nível de antes da paralisação para ser campeão do Francês.

"Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada", finalizou.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.