Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FOCO!

Neymar não diminui o foco em preparação durante o isolamento e define meta: "Voltar no mesmo nível"

Atacante do PSG está passando a quarentena em sua casa no Brasil

Izabella Macedo Publicado em 02/04/2020, às 18h29

Neymar não diminui o ritmo em sua preparação física
Neymar não diminui o ritmo em sua preparação física - Site Oficial Neymar Jr.

Enquanto os campeonatos pelo mundo não têm uma data para retornar, os atletas seguem firme em seus treinamentos para não perder a forma física durante a quarentena.

Adaptações de treinos que antes eram feitos em academias, por exemplo, estão sendo o método favorito dos jogadores.

Quem está bem focado em sua preparação física e que pode contar com um treino um tanto quanto diferente do normal é o atacante do Paris Saint-Germain, Neymar Jr. O atleta está passando o período de isolamento em sua casa no Brasil que conta com uma quadra de vôlei na areia.

Foto: Site Oficial Neymar Jr.

 

O craque do PSG sabe que estando em casa, as recomendações dos órgãos de saúde ainda são de extrema importância e que mesmo focado em sua forma física, não se esquece delas.

"Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar", disse.

Mesmo antes das suspensões de torneios, o atacante já complementava a rotina de treinos feita na academia do PSG com atividades em casa e por esse motivo, adapta-las não foi assim tão difícil.

Neymar segue acompanhado de seu preparador físico, Ricardo Rosa, que ampliou um pouco os exercícios que o craque já estava acostumado.

"Particularmente, aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem", disse antes de completar.

"Temos feito a manutenção do que ele adquiriu na temporada, porque estamos em plena temporada. Ele não está de férias, então temos que mantê-lo em nível de alta performance. Variamos o máximo possível, usando a estrutura que temos na casa e no condomínio", concluiu.

Ricardo Rosa acredita em uma estratégia específica para os treinos do craque:

"Muito trabalho de força na areia e o trabalho mais específico é o de jogo, como futevôlei e outras atividades", revelou.

Foto: Site Oficial Neymar Jr.

 

Mesmo que sua rotina de treinos esteja praticamente a mesma, Neymar lamenta que as atividades do mundo todo tenham sido paralisadas, adiadas ou até mesmo canceladas por conta da pandemia de coronavírus.

"O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados", lembrou.

Como não há nenhuma previsão de melhora ou retorno das competições, o ideal é permanecer treinando para estar preparado e como foi destacado pelo jogador, para que PSG mantenha o mesmo nível de antes da paralisação para ser campeão do Francês.

"Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada", finalizou.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!