Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Neymar marca, homenageia Marília Mendonça e PSG vence Bordeaux

Neymar (2) e Mbappé foram os grandes nomes da vitória do PSG por 3 a 2 sobre o Bordeaux

Redação Publicado em 06/11/2021, às 18h53

Neymar marca e homenageia Marília Mendonça - Getty Images
Neymar marca e homenageia Marília Mendonça - Getty Images

Na tarde deste sábado, 6, o PSG visitou o Bordeaux em partida válida pelo Campeonato Francês e venceu bem. Com a vitória, o clube parisiense alcançou os 34 pontos na competição e abriu 10 de diferença para o segundo colocado na tabela.

Quem vê o placar de 3 a 0 até mais da metade do segundo tempo, não acredita na dificuldade que a equipe comandada por Mauricio Pochettino teve. Jogando fora de casa, o PSG viu seu adversário tomar conta da posse de bola e criar boas oportunidades.

Nos oito primeiros minutos, o Bordeaux chegou com perigo em quatro oportunidades. Por outro lado, o PSG só foi levar perigo ao gol adversário quando balançou as redes. Após lançamento de Mbappé, aos 25 minutos, Neymar recebeu a bola do lado esquerdo da área, cortou para o meio e abriu o placar.

Após marcar, o brasileiro fez uma homenagem para Marília Mendonça, que faleceu na tarde da última sexta-feira, 5, em um acidente aéreo. No momento que deveria ser de comemoração, o jogador levantou a camisa e mostrou outra que estava embaixo com os dizeres: " Serei seu eterno fã, Rainha da Sofrência. Descanse em paz, Marília Mendonça".

Após o gol, a equipe parisiense parece ter ganhado confiança e começou a apertar. Aos 42, Neymar foi às redes novamente e ampliou. Recebendo a bola pelo lado esquerdo, o atacante tabelou com Mbappé, que devolveu de letra e viu o craque brasileiro só deslocar o goleiro.

A segunda etapa também começou com uma franca trocação entre as equipes, mas, novamente, quem foi às redes foi o PSG. Aos 17 minutos, em boa trama, Wijnaldum recebeu passe açucarado e ficou cara a cara com o goleiro. Solidário, o meia viu Mbappé sozinho e rolou para o camisa 7 ampliar.

Aos 33 minutos, Alberth Elis diminuiu a desvantagem do Bordeaux. Após lindo cruzamento de Adli, Elis só teve a preocupação de antecipar a marcação e empurrar a bola para o fundo do gol. No apagar das luzes, Niang diminuiu ainda mais, mas que não foi suficiente para conseguir a virada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!