Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA AMÉRICA!

Neymar marca, Brasil controla partida e goleia Peru na Copa América

Nesta quinta-feira, 17, Brasil e Peru duelaram na segunda rodada da Copa América

Redação Publicado em 17/06/2021, às 21h57 - Atualizado às 22h55

Brasil e Peru duelaram na Copa América - GettyImages
Brasil e Peru duelaram na Copa América - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 17, Brasil e Peru entraram em campo para disputar a segunda rodada da Copa América. De um lado, a equipe de Tite buscava manter os 100% de aproveitamento. Do outro, o time de Cueva e companhia estreava no torneio.

Apesar do esforço da seleção peruana, o Brasil não encontrou dificuldades para controlar a partida e vencer o rival pelo placar de 4 a 0. Com o triunfo, a equipe canarinha chegou aos seis pontos e se manteve na liderança do grupo B da Copa América.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil logo tentou se impor na partida. Aos dez minutos, Fred finalizou de longe e mandou por cima. Aos 11, a rede peruana balançou. Após cruzamento de Cebolinha, Gabriel Jesus ajeitou para a área e Alex Sandro chegou para completar. 1 a 0.

Atrás do placar, o Peru tinha muitas dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Assim, a Seleção Brasileira seguia criando chances. Aos 24, Fabinho aproveitou sobra da defesa e finalizou rente à trave.

Já aos 29 minutos, o Peru finalizou pela primeira vez. Após receber no meio-campo, Tapia arriscou de longe e Ederson defendeu em dois tempos. Aos 38, mais uma chance. Yotún recebeu passe de Cueva e tentou mandar por cobertura, mas Danilo apareceu bem e tirou.

Com ritmo não tão acelerado, o Brasil insistia nas jogadas com Neymar para ampliar o marcador. Aos 41, o craque fez bom avanço pelo meio-campo e passou para Alex Sandro, que finalizou por cima do gol. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e a Seleção Brasileira quase ampliou. Aos seis minutos, Danilo fez boa jogada pelo lado direito e finalizou com muito perigo ao gol de Gallese. Ainda no campo de ataque, a equipe canarinha teve pênalti marcado.

Aos 14 minutos, Neymar invadiu a área, driblou Tapia e foi derrubado dentro da área. Convicto, o juiz marcou pênalti. Porém, o VAR chamou a arbitragem, que analisou o lance e voltou atrás na marcação. Penalidade anulada!

Mesmo com a decisão polêmica, o Brasil não se abateu e logo balançou as redes. Aos 22 minutos, Fred passou para Neymar, que dominou na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou cruzado para deixar o dele. 2 a 0.

Com amplo domínio do jogo, a equipe de Tite sequer era ameaçado pela seleção do Peru. Assim, o setor ofensivo seguia produzindo. Aos 26 minutos, Richarlison recebeu bom passe de Neymar pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa de Gallese.

Com ritmo bem mais acelerado do que na primeira etapa, a Seleção Brasileira seguia no campo de ataque. Aos 28 minutos, Neymar recebeu na entrada da área e finalizou com muito perigo ao gol adversário.

Com enormes dificuldades, o Peru ainda encontrou espaço para criar boa chance de gol. Aos 32, Abram escorou cruzamento e a bola sobrou para Valera, que finalizou na pequena área e isolou a oportunidade. Que isso!

Já nos minutos finais, o Brasil ainda teve chances para ampliar o marcador. Aos 39, Neymar cobrou falta e mandou rente à trave de Gallese. Aos 41, Richarlison avançou pelo lado esquerdo e passou para Firmino, que chutou em cima do goleiro.

Com ritmo ainda acelerado, a Seleção Brasileira ampliou o marcador. Aos 44 minutos, Neymar avançou pelo meio e abriu para Richarlison, que só rolou para Everton Ribeiro completar. 3 a 0. Já aos 47, o 'Pombo' ainda aproveitou rebote do goleiro para deixar o dele. 4 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Colômbia x Peru – Domingo, dia 20 (21h)

Brasil x Colômbia – Quarta-feira, dia 23 (21h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!