Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar Jr. relembra os 5 melhores momentos da temporada com o PSG

Craque brasileiro destacou os principais confrontos da última temporada; confira!

Redação Publicado em 07/04/2020, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr - PSG/Divulgação
Neymar Jr - PSG/Divulgação

Amistosos, torneios e grandes campeonatos suspensos ao redor do mundo. A pandemia do novo COVID-19 atacou todos os setores no mundo, suspendendo diversos eventos e atividades globais.

Mas o futebol não parou para sempre, certo? Então, para resgatar o gostinho do jogo, Neymar Jr. cita alguns dos melhores momentos com o PSG nesta temporada.

1 – PSG 1 x 0 Strasbourg

Neymar Jr. retornou ao Parc des Princes, no dia 14/09 de 2019, em um duelo pela 5ª rodada da Ligue 1, contra o Strasbourg, após muitas especulações sobre uma transferência na janela de verão europeia. Além do camisa 10, Icardi também fazia sua estreia em uma partida que não tinha Cavani e Mbappé. Os 90 minutos foram mornos, com a torcida parisiense ficando cada vez mais impaciente. O atacante brasileiro, que foi um dos melhores em campo, decidiu nos últimos minutos dos acréscimos do 2º tempo, com um golaço de bicicleta.

"Foi um jogo difícil, coletivamente e individualmente. Um jogo intenso e muito disputado, que não dava pra relaxar por nem um segundo. Eu sabia que fazia uma boa partida, mas precisava buscar o gol a qualquer custo, era muito importante para mim e para o PSG. Eu sabia que um gol poderia começar a mudar a história desta temporada, então busquei ele com todas as minhas forças. Já estava quase no final do jogo quando o Diallo cruzou uma bola do lado esquerdo, no ataque. Eu passei um pouco da bola e não me sobrou outra alternativa a não ser tentar uma bicicleta. Deus me abençoou e a bola entrou... tem uma curiosidade nessa história, porque eu só sei dar bicicleta com a perna esquerda. Se o cruzamento viesse do outro lado, eu, com toda a certeza, não acertaria. E para concluir, coloco esse gol entre os mais importantes da minha carreira."

2 – Lyon 0 x 1 PSG

Na rodada seguinte do Campeonato Francês, Neymar Jr. teve de decidir novamente, mas dessa vez foi fora de casa. Em um dificílimo duelo contra o Lyon, a equipe do PSG não conseguia furar a muralha armada pelo time adversário. O 0 a 0 prolongou-se até o segundo tempo. O camisa 10, além de ser vaiado pela torcida dona da casa, recebeu até uma "chuva" de bolas de papel.
Mas para a alegria dos parisienses e a tristeza do Lyon, o craque, depois de muita insistência, recebeu de Di María e chutou cruzado para abrir e encerrar o placar com um belo gol, aos 42 minutos. A vitória colocou o PSG de volta na liderança da Ligue 1.

"Muita pressão nesse jogo, mas no finalzinho do jogo, de novo, da mesma forma que na partida anterior, saiu o gol. Recebi um passe do Di Maria, bola apertada, eu no meio de três. Graças a Deus, fiz a opção pela jogada certa e fui feliz. Virei o corpo e bati de esquerda. Gol importante."

3 – Lille 0 x 2 PSG

Em 2020, Neymar Jr. passou a voar em campo, colecionando gols, dribles e assistências. Um dos jogos em que o craque mais brilhou do começo ao fim, foi na 21ª rodada da Ligue 1, em um confronto contra o Lille. O camisa 10 abriu o placar com um golaço no primeiro tempo e, de pênalti, fechou o resultado no segundo tempo. Na comemoração, fez o número 24 com as mãos, em homenagem a Kobe Bryant.

"A morte do Kobe me afetou muito. Tive o prazer de conhecê-lo e aprender um pouco com essa estrela do esporte, um ídolo pra mim. Ficamos sabendo do que aconteceu no intervalo do jogo, ficou todo mundo chateado. Triste mesmo. Era um jogo difícil e parece que aquela notícia, em vez de derrubar a gente, nos agigantou. O gol que eu fiz dediquei ao Kobe."

4 – Lyon 1 x 5 PSG

Um dos destaques desta temporada foi o capricho do PSG no quesito goleadas, neste ano. Uma das mais marcantes aconteceu durante a semifinal da Copa da França. O time cintilou no complicado jogo contra o Lyon, mas venceu por 5 a 1 e garantiu sua vaga na final. Mbappé abriu o placar e terminou a partida com um hat-trick em seu bolso. Sarabia ampliou o placar e Neymar Jr. deixou o dele, ampliando sua coleção de gols de pênalti.

Nesta partida, a torcida do Lyon voltou a lançar objetos para dentro do campo, tentando acertar o craque brasileiro. No entanto, o camisa 10 fez malabarismo com o que achou nos gramados.

"O Lyon nos causou problemas em todos os jogos que disputamos com eles. O placar não mostra o quanto essa partida foi dura. E esse jogo foi do Mbappé. Ele foi fundamental na construção da vitória."

5 – PSG 2 x 0 Borussia Dortmund

Com certeza a partida mais emocionante e importante da temporada do PSG. O jogo foi contra o Borussia Dortmund, no Parc des Princes, em busca da vaga nas quartas de final da Champions League, logo após a derrota por 2 a 1 no duelo de ida. Em um confronto sem torcida, devido as medidas de prevenção contra o coronavírus, a equipe parisiense teve a difícil tarefa de derrubar o time alemão.

Com as vantagens de ter um jogador a mais em campo e Neymar Jr. em um dia decisivo e inspirado, Paris conseguiu por 2 a 0. O camisa 10 abriu o placar e Bernat fechou. O Paris Saint-Germain está nas quartas de final da Champions League!

"Eu estava ansioso para esse jogo. Os dias que antecederam aquele 18/04 foram em alguns momentos bem tensos. Mas acredito que, acima de tudo, a união do nosso grupo e a vontade de todos os atletas, desde os mais experientes até os mais jovens, foram fundamentais para essa vitória. A noite foi especial, parecia Libertadores! A torcida não estava dentro de campo, mas recebeu a gente nas ruas com uma festa inacreditável. Ali aconteceu o que precisávamos, a união de todo o elenco com a torcida. Outra coisa inesquecível foi a festa com a torcida depois do jogo. Foi lindo! Agora é torcer pra superarmos essa grande crise e darmos sequência ao trabalho".

4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.