Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Retorno ao Espanhol

“Neymar Jr. não é essencial”, diz presidente da La Liga

Para o mandatário Javier Tebas, o retorno do craque é bom, mas não é fundamental

SportBuzz DIGITAL Publicado em 27/08/2019, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Javier Tebas (Crédito: Getty Images)
Javier Tebas (Crédito: Getty Images)

Na novela sobre o retorno de Neymar Jr para o Campeonato Espanhol e a transferência do craque para o Barcelona ou Real Madrid, o presidente da La Liga se pronunciou. Javier Tebas considera que a volta do brasileiro seria ótima, mas não essencial para a competição. Em entrevista o jornal Marca, o presidente ressaltou Lionel Messi como herança do futebol na Espanha.

“Um jogador como Neymar dá a você a visibilidade em vários países, mas ele não é um elemento essencial, nem Cristiano Ronaldo foi. Lionel Messi, por outro lado, é um elemento essencial, porque ele é herança da La Liga”, afirmou Tebas.

Neymar Jr. saiu do Barcelona em 2017 para o Paris Saint-Germain. Sua passagem pelo time francês, contudo, não tem sido das melhores. O PSG contratou o brasileiro pelo valor mais alto da história do clube e quer cobrir o preço na transferência, depois que o atacante expressou sua vontade de sair do clube.

“Seria muito importante para La Liga se ele voltasse, mesmo que não fosse definitivo para a Liga. A coisa definitiva é que jogamos dez meses no ano, com 20 clubes disputando e gerando paixão aos fãs da Espanha e do mundo todo”, finalizou Javier.

Rivaldo também fez uma declaração sobre Neymar Jr. que, para ele, não deveria ter saído do clube espanhol. Em uma manifestação rara no seu perfil oficial do Instagram, o ex-jogador opinou: "Sabemos tudo que aconteceu com o Neymar. A saída dele do Barcelona foi equivocada, jamais ele deveria ter saído de um dos maiores clubes do mundo. Porém, ele está com muita vontade de voltar e assumir o que fez. Que o presidente do Barcelona e todos da diretoria não deixem o Neymar ir para outro clube. Espero que se resolva com o PSG e possa voltar logo ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído".

Rivaldo sobre Neymar Jr. (Crédito: Reprodução Instagram)