Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO AO RACISMO!

Neymar Jr, Gabriel Jesus e Philipe Coutinho demonstraram apoio a Taison após atos de racismo

Durante o jogo entre Shaktar Donestk e Dínamo Kiver, Dentinho e Taison foram ofendidos com palavras de cunho racistas

Isabelly Cristaldo Publicado em 11/11/2019, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taison e Dentinho foi duramente ofendido - GettyImages
Taison e Dentinho foi duramente ofendido - GettyImages

Neste domingo, 10, mais um ato de racismo no futebol aconteceu!

Shaktar Donestk e Dínamo Kiver, times ucranianos, entraram em campo para mais uma rodada do Campeonato.

Porém, a partida teve um final nada agradável. Quase acabando o segundo tempo, torcedores do Dínamo começaram a gritar ofensas de cunho racistas para Dentinho e Taison, brasileiros.

Incomodado com a situação e com as ofensas, o ex-Internacional não aguentou a pressão e acabou mostrando o dedo do meio para os torcedores em questão e tentou os acertar com a bola. Após o desabafo, o craque acabou expulso de campo.

Em seu Instagram, o atleta postou a indignação com o ocorrido.

“Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor...
Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar ! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade!”

O jogador continuou e afirmou que não basta não ser racista, tem que ser anti racista.

“O meu papel é lutar, bater no peito , erguer a cabeça e seguir lutando sempre! Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracista! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio! Seguimos a luta…”

Além dele, Dentinho, ex-Corinthians, também foi alvo da parcela de torcedores em questão. Ao deixar o gramado, os dois não contiveram a emoção e acabaram chorando bastante.

Consolados pelos companheiros de equipe e, até mesmo, dos adversários, os atacantes mostraram o quanto ficaram abalados.

Por meio das redes sociais, tanto o Shakhtar, quanto o Corinthians e Internacional fizeram publicações desejando forças para os atletas e repudiando quaisquer atitudes racistas dentro dos gramados.

Nos comentários da postagem de Taison, diversos jogadores conhecidos prestaram apoio e até mesmo o time, Shaktar, mostrou solidariedade ao ponta-esquerda.

A hashtag #NOTORACISM ficou em alta entre os atletas. Neymar, Philipe Coutinho e Gabriel Jesus foram alguns dos que repostaram e demonstram apoio.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.