Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPOSIÇÃO DE ARTE!

Neymar Jr é homenageado em escultura feita por artista brasileiro

Atacante teve seu rosto retratado em obra de quase três metros

Guilherme Assumpção Publicado em 15/10/2019, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr está com moral no mundo da arte - GettyImages
Neymar Jr está com moral no mundo da arte - GettyImages

A partir desta quarta-feira, 16, o craque Neymar Jr terá seu rosto estampado em Paris. A homenagem ao atleta foi feita pelo brasileiro Marcos Marin em uma escultura de quase três metros dedicados ao atacante do PSG. A obra de arte ficará na França como parte da exposição “George V Monumental”, que acontecerá até o dia 14 de novembro em Paris. Depois, a escultura fará parte da Mostra Oficial da Copa do Mundo do Qatar.

Artista retratou o rosto do craque brasileiro (Crédito: Divulgação/Site Oficial Neymar Jr)

Nesta exposição, serão apresentadas mais de 52 esculturas de diversas personalidades do mundo inteiro. O artista brasileiro foi o criador de 20 obras de arte para o espetáculo. Marin explicou os motivos para retratar o rosto do jogador.

“Faço retratos de vários ícones e recentemente fiz o Neymar para a exposição da Copa do Mundo da Rússia, então não poderia deixá-lo de fora na mostra de Paris, além de ser fã do atleta e orgulho por ser brasileiro”, disse o artista. Retratista oficial do príncipe de Mônaco, Marin detalha como funciona seu trabalho e suas representações.

“Sou um dos únicos atualmente que mistura iconografia e retratos com as técnicas ópticas, que consiste em transformar uma imagem em linhas ou pontos e jogar com a interferência da luz natural ou iluminação. A peça tem um poder, com impressão tridimensional, mas é uma ilusão”, conta o brasileiro.

Dentro de campo, o atacante brasileiro deve retornar apenas em um mês, já que, foi constatada uma lesão muscular na coxa do jogador. Neymar saiu com 11 minutos do amistoso contra a Nigéria, no último domingo, 13. O prazo de retorno divulgado pelo PSG é de quatro semanas e o jogador já iniciou a recuperação no clube francês.