Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Fim da novela!

Neymar Jr comunica PSG sobre decisão de seu destino, diz jornal

Craque brasileiro já teria resolvido onde jogará a atual temporada

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr (Crédito: GettyImages)
Neymar Jr (Crédito: GettyImages)

Está chegando ao fim a janela de transferências desta temporada e o assunto mais comentado nos veículos midiáticos é o destino de Neymar Jr. O craque, que estava sendo especulado por grandes clubes europeus já teria tomado uma decisão sobre como serão os próximos passos de sua carreira profissional.

Segundo o jornal francês L’Equipe, o brasileiro entrou em contato com o PSG neste sábado, 31, para anunciar que fica em Paris pelo menos por mais uma temporada. A atitude do atacante está relacionada a reunião que aconteceu em Barcelona, também neste sábado, quando a diretoria anunciou que havia desistido do negócio.

Após um contato com Javier Bordas, do clube catalão, Neymar havia pedido o fim das negociações entre os dois gigantes europeus. Segundo ele, estava nítido que ambas as partes não se entenderiam e, dificilmente, chegariam a um meio em comum.

Na conversa, o craque manifestou o interesse de seguir no Parque dos Príncipes. Porém, até agora, ninguém chegou a publicar nada oficial sobre o destino do astro futebolístico. Acredita-se que conforme fechar o período de contratações, na próxima segunda-feira, 2, algum pronunciamento seja feito.

As tentativas do Barcelona em ter Neymar Jr de volta foram constantes, além disso, o brasileiro deixou claro que havia um grande desejo em estar de volta ao clube em que atuou ao lado de Lionel Messi e Luis Suarez. Mas, parece que o PSG não estava disposto a o liberar tão fácil assim.

Com isso, a partir de agora, o atacante fica a disposição do técnico Thomas Tuchel para voltar a integrar ao elenco principal. O próximo jogo do time francês será no dia 14 de setembro, contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. Atualmente, o PSG é o líder do torneio, com nove pontos. 

Entenda tudo sobre o Caso Neymar Jr!

Desde a última lesão envolvendo Neymar Jr em uma partida amistosa da Seleção Brasileira antes da Copa América, o jovem atacante segue longe dos gramados. Além disso, muitas polêmicas envolvendo seu nome vieram à tona, como por exemplo o caso de estupro, já arquivado, contra a modelo Najila Trindade.

Com isso, a carreira do jovem passou por momentos de muita indefinição. Muito criticado pelos torcedores, o brasileiro viu seu nome em fortes protestos feitos tanto por amantes do clube, durante as partidas, quanto por funcionários do Parque dos Príncipes. 

Pensando em retomar sua carreira em lugares mais calmos, gigantes europeus entraram em contato com o PSG para viabilizar a negocição. Entre eles, Juventus da Itália, Real Madrid e Barcelona da Espanha tomaram conta dos noticiários midiáticos. 

Aos poucos, as pedidas feitas pelos franceses afastaram um pouco os interessados em Neymar Jr, sobrando somente o Barcelona, time o qual ele já passou em sua primeira estadia pela Europa, logo que deixou o Santos FC. Mesmo com muita insistência, não foi possível trazer o atleta de volta. 

Seleção Brasileira!

Em sua mais recente convocação, o técnico Tite surpreendeu a todos com sua lista de relacionados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Longe dos gramados há certo tempo, o craque viu seu nome entre os jogadores que farão parte do elenco nas partidas contra Colômbia e Perú, no mês de setembro. 

A decisão de Tite causou um grande alvoroço no universo esportivo. Muitas pessoas questionaram a atitude do comandante e disseram que ele havia se precipitado. Mesmo assim, o ex-técnico do Corinthians disse que estava ciente de sua escolha e citou que Neymar estaria apto para defender a amarelinha novamente. 

Mas e ele!?

Neste intervalo de tempo, o craque evitou maiores falatórios. As poucas vezes em que apareceu nas redes sociais, foi para fazer algumas publicações de seus patrocinadores, momentos especiais com o filho, Davi Lucca e familiares e para anunciar que seria um novo personagem da série espanhola La Casa de Papel. 

Dando vida a um monge, chamado João, o jogador contracena com os principais personagens da trama, Professor e Berlin. Em suas falas, Neymar diz que não gosta de futebol e nem de festas, tendo em vista o fato de ter assumido que era brasileiro.