Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PSG

Neymar Jr completa três anos de PSG e diz viver “melhor momento em Paris”

Atacante foi apresentado oficialmente há três anos e tem nove títulos conquistados desde sua estreia

Redação Publicado em 04/08/2020, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr completa três anos de PSG e diz viver “melhor momento em Paris” - GettyImages
Neymar Jr completa três anos de PSG e diz viver “melhor momento em Paris” - GettyImages

Nesta quarta-feira, 4, Neymar Jr completa três anos de sua apresentação oficial no Paris Saint-Germain. Desde sua estreia pelo clube francês, o camisa 10 já conquistou nove títulos e se tronou o brasileiro com mais gols pelo PSG: 74 em 85 jogos, incluindo amistosos, superando a marca anterior que era de Raí.

Em agosto, o PSG volta a campo na briga pela tão sonhada Liga dos Campeões. O craque brasileiro fez um balanço de sua vitoriosa passagem pelo PSG e afirmou que vive seu melhor momento com o Paris.

“Esses três anos foram de muito aprendizado. Vivi tempos de alegria e outros complicados, especialmente quando fui impedido de jogar por causa das lesões. Com ajuda dos companheiros consegui superar e focar no que realmente importa para todos, que é o nosso desempenho em campo traduzido em títulos. O torcedor, o clube, os fãs todos podem ver a entrega do nosso time em qualquer jogo”, afirmou Neymar Jr, por meio de sua assessoria.

Referência no PSG, o atacante está acostumado com cobranças e garante que nunca deixou de se dedicar. Na temporada 2019/20, o clube francês conquistou três títulos e segue vivo na disputa da Liga dos Campeões - o Paris já está classificado para as quartas de final.

“Acredito que vivo hoje meu momento mais especial no Paris. Formamos uma família em prol do grande objetivo que temos pela frente. Queremos marcar a temporada com a Champions. Vamos lutar por isso, porque nunca estivemos tão perto”, continuou o camisa 10.

Com 74 gols marcados em 85 jogos, o camisa 10 é dono de uma média de quase um gol por partida: 0,89. Em três anos de Paris, Neymar Jr destaca sua adaptação ao futebol francês.

“Os ajustes acontecem jogo a jogo. É um futebol de marcação forte e com jovens habilidosos e rápidos. Meu recurso é o drible para tirar o marcador e ajudar um companheiro a fazer o gol. É como gosto de jogar”, continuou o craque brasileiro.

Neymar Jr chegou ao PSG após negociação junto ao Barcelona, por 222 milhões de euros. Esta ainda é a maior transação da história do futebol.

Outros destaques

Títulos: Desde sua chegada ao PSG, Neymar Jr conquistou nove títulos: 2018 - Copa da Liga Francesa, Copa da França, Campeonato Francês e Supercopa da França; 2019 - Supercopa da França e Campeonato Francês; 2020 - Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga Francesa.

Venda de camisas: No dia de sua apresentação no PSG, a loja oficial do PSG na avenida Champs-Elysées, em Paris, vendeu todo o estoque com o nome do craque em apenas seis horas.

Torre Eiffel: Além da apresentação no Parque dos Príncipes, casa do PSG, Neymar Jr teve seu nome colocado na base da Torre Eiffel, acompanhada das cores azul e vermelho do clube francês. Foi a primeira vez que isso foi feito para um jogador de futebol.

Crescimento das receitas do PSG: Ao longo dos últimos três anos, as receitas comerciais do PSG cresceram. Estudos feitos por consultorias independentes sobre os principais times europeus apontaram a escalada do PSG a patamares elevados após a contratação do brasileiro.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.