Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMORAÇÃO!

Neymar Jr comemora 100 jogos pela Seleção e cita protagonismo: “Nunca fugi disso”

Craque revelou que sempre esteve ciente que “carregava tudo nas costas” desde a prima convocação

Pedro Ungheria Publicado em 09/10/2019, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr completará 100 jogos pela Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar Jr completará 100 jogos pela Seleção Brasileira - GettyImages

Nesta quinta-feira, 10, Neymar Jr completará 100 jogos pela Seleção Brasileira durante a partida contra Senegal, às 9h pelo horário de Brasília. Para isso, a CBF organizou uma coletiva especial na manhã desta quarta-feira, 9, a qual o craque foi presenteado por Bebeto com a camisa que usará no confronto em Singapura.

Sem esconder a felicidade de conquistar uma marca tão importante em sua carreira, o jovem atacante desabafou e disse que seu compromisso com a camisa verde e amarela vai além do que todos imaginam, desde sua primeira convocação, há dez anos, o que torna seu tratamento diferenciado dos demais.

“Estou na Seleção há 10 anos. Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregava tudo nas costas. Nunca fugi disso. Sempre desempenhei meu papel muito bem na Seleção. Quando um atleta atinge um nível desses, é normal ter um tratamento diferente. No Barcelona, o Messi tem um tratamento diferente. É por que ele é mais bonito? Não. É por tudo que ele faz. Não digo só de mim, mas de todo mundo que mostra um futebol nesse nível. É normal no futebol, faz parte”, disse ele.

O craque, que marcou o primeiro gol pela Canarinho no ano de 2010, no jogo contra os Estados Unidos, disse que classifica este como um dos momentos mais especiais de sua carreira, sem contar sua estreia na Copa do Mundo de 2014 e seu primeiro gol no torneio.

A um gol de se igualar com Ronaldo, que ostenta 62 marcações pela Seleção, Neymar pensa ainda em chegar aos números de Pelé, que é o maior artilheiro da história com 77 gols. Os números de Neymar Jr pelo Brasil têm saldo positivo.

Ao todo, são 42 assistências, 70 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, além de cinco títulos, sendo uma Copa das Confederações (2013) e quatro Super Clássico das Américas (2011, 2012, 2014 e 2018).