Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO

No PSG, Neymar Jr admite erros e desabafa: "Frustrado e com raiva"

Em entrevista, o craque falou sobre saúde mental, cobrança e aprendizado

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 08h54 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr - Getty Images
Neymar Jr - Getty Images

O jornal britânico Mirror publicou nesta segunda-feira, 23, uma entrevista feita em maio com Neymar Jr.

Durante o bate-papo, o jogador do Paris Saint-Germain admitiu que cometeu erros durante a carreira, mas salientou que está trabalhando para que eles não se repitam.

"Eu errei várias vezes e recuperei toda a confiança que tinha por um preço alto, mas acho que é normal que os seres humanos falhem, faz parte da vida e, devido a esses erros, você cresce e aprende", afirmou ele.

"Eu não sou de falar muito, você sabe. Sou um cara muito reservado, guardo as coisas para mim. Mas chega num ponto em que eu acabo me frustrando, ficando nervoso, explodindo e não me comunicando da maneira correta. Estou tentando melhorar nisso. Sempre que preciso conversar com alguém, tento conversar. E acho que isso está me fazendo bem", completou.

Em seguida, o craque brasileiro falou sobre saúde mental e destacou que as cobranças as vezes são difíceis de lidar.

“Acho que quando você está mentalmente bem, as coisas acontecem naturalmente. É mais provável que você faça as coisas certas. Se você não estiver tão bem, as coisas não acontecerão como você espera. Às vezes é difícil, porque você tem que ser sempre perfeito. E, como ser humano, é impossível (...) Eu quero ser o melhor jogador do mundo. Simples assim", disse ele.

O atleta também falou sobre suas recentes lesões: "É o pior momento da carreira de um atleta. Tive duas lesões sérias e fiquei afastado do futebol por praticamente seis meses. Senti falta dos gols. Mas lesões fazem parte da carreira de um atleta, e eu tento me preparar para preveni-las. É importante manter a saúde mental enquanto você se recupera".

Por fim, Neymar comentou sobre a fama no esporte. "Às vezes eu acho estranho. Mas eu sou muito grato e honrado porque eu sei o que é ser fã. Eu vim do nada e eu era fã de muitas pessoas", afirmou ele, que confessou ter Stephen Curry, do Golden State Warriors, tricampeão da NBA, como ídolo: "É o cara que mais admiro".

VOLTA DÍFICIL AO PSG

Desde que Neymar Jr voltou a atuar pelo PSG, o craque vem sendo bastante hostilizado por parte dos torcedores. Alvo de muitos protestos e atitudes agressivas, o atacante não se deixou levar pela pressão e, pela segunda vez consecutiva, marcou na reta final da segunda etapa, garantindo a vitória para o clube do Parque dos Príncipes neste fim de semana, em partida contra o Lyon.

Desta vez, mesmo longe de casa, o camisa 10 foi extremamente decisivo e, após um jogo bem complicado, mostrou que sua qualidade técnica pode ser um diferencial dentro de campo. Porém, mesmo com o resultado positivo, o astro futebolístico foi "cobrado" por Thomas Tuchel.

“Ele ainda pode fazer melhor. É apenas o segundo ou terceiro jogo em quatro meses, para que ele melhore, tem de ganhar capacidade física. Mas o Ney é sempre decisivo. Pensa sempre em atacar, precisamos de jogadores assim em jogos complicados como este, fazem a diferença”, disse o comandante do clube parisiense.

Em meio a diversas especulações sobre a vontade dos torcedores de que Neymar reincidisse o contrato com o PSG, Thomas disse que não vê essa possibilidade, inclusive, em seu ponto de vista, o jovem está extremamente feliz com o momento que vive.

“Ele tem contrato, então é claro que está 100% conosco. Posso até confirmar que está 100% envolvido no campo e no grupo. Ele ri muito com os companheiros de equipa, é normal para ele e é bom para todos”, completou o treinador.