Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENSAMENTO POSITIVO!!

Neymar fala sobre suas expectativas para 2020 e projeta títulos pelo PSG: "Vencer tudo o que eu puder"

Jogador está motivado para conquistar títulos importantes nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 07/01/2020, às 16h34 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar é a principal esperança do futebol brasileiro - GettyImages
Neymar é a principal esperança do futebol brasileiro - GettyImages

Neymar é um dos principais jogadores do futebol mundial, mas atualmente vive um momento de recuperação em sua carreira. O craque brasileiro sofreu com muitas lesões no último ano, acabou ficando longe dos gramados por muito tempo e não pode ajudar seu clube a levantar taças importantes na temporada passada.

Agora que o atleta está recuperado, 2020 promete ser um ano diferente para o atacante do PSG. O brasileiro projetou seu ano, mostrou estar muito motivado em conquistar novos títulos e focado em colocar o nome do Paris entre os maiores campeões europeus.

"Minha maior expectativa é vencer tudo o que eu puder com o Paris e com a Seleção Brasileira. Buscar novos desafios, chegar à final da Champions League, vencer a Copa América novamente. Então, são esses desafios que eu pretendo conseguir em 2020.", afirmou. 

Além disso, o atacante foi questionado sobre o seu último ano, as lesões e as polêmicas que o fizeram ficar afastado de campo. Neymar demonstrou ter aprendido com os erros do passado e citou qual palavra definiu seu ano.

"Eu acho que superação. 2019 foi um ano muito difícil para mim em todos os sentidos, tanto profissional quanto pessoalmente. Foi um ano de aprendizado, de muitas reviravoltas. Acabei me machucando e tive que voltar a me reerguer novamente. Depois, acabei me machucando novamente. Então, foi um ano de superação, de reviravoltas. Mesmo que possa ter parecido ruim, foi um ano de muito aprendizado, de muita experiência. Que 2020 seja melhor.", concluiu.

Neymar também foi perguntado sobre a nova safra de garotos brasileiros que estão surgindo e falou sobre sua proximidade com os jovens Vinicius Jr e também Rodrygo.

"Tanto o Rodrygo quanto o Vinicius Jr são jogadores de grande qualidade. Estão demonstrando isso no Real Madrid e estou torcendo para que eles possam vencer, desfrutar do futebol europeu. Eles estão há pouco tempo, vão criar experiência, amadurecer um pouco mais e vão ser muito melhores do que são agora. No Brasil, a galera é um pouco apressada. Querem que eles resolvam logo, que eles arrebentem com todos os campeonatos. A adaptação é difícil. É difícil chegar jogando em alto nível em um clube como Real Madrid e Barcelona, além de outros. Mas, os dois estão surpreendendo. E isso demonstra que eles têm maturidade, uma personalidade que é surreal. Eu só espero que eles sigam neste caminho, focados, nunca deixem de ser feliz, desfrutem do futebol e eu estarei na torcida.", afirmou.

O atleta ainda respondeu outras perguntas  durante gravação para o lançamento da quinta edição do Red Bull Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol amador do mundo e destacou qul seria sua seleção mundial.

Se você pudesse montar um time para o Red Bull Neymar Jr’s Five somente com atletas nascidos fora do Brasil, quais seriam os escalados? Um time com jogadores que ainda estão em atividade e outro com os já aposentados.

"Que está jogando agora: Messi, Suarez, Mbappé, Pogba e Hazard. E com os que já pararam, seriam Xavi, Lampard, Gerrard, Beckham e Henry. "

Você já atuou ao lado de grandes jogadores, mas se pudesse escolher apenas um que você nunca jogou juntos, mas gostaria de ter ao lado. Quem seria?

"É difícil, é difícil. Tem muitos jogadores que eu gostaria de ter jogado. Posso falar mais de um? Romário é um deles, Ronaldo, por mais que eu tenha jogado a despedida com ele, Zidane e Ibrahimovic."

Você já estreou há 10 anos. Quais foram os defensores que você teve mais dificuldade?

"Eu nunca temi nada. Eu tenho respeito. Eu sempre falo do Sérgio Ramos, que é um dos defensores que eu enfrentei e respeito muito por tudo o que ele é no futebol. E joguei com três zagueiros que são foras de série: Piqué, Thiago Silva e Marquinhos."

Você é um grande batedor de pênaltis. Mas, tem algum goleiro que te assusta, que te deixa um pouco incomodado?

"Não. Uma das qualidades que eu tenho, e nenhum atacante pode deixar de possuir, é não temer o goleiro. Todo atacante tem de torcer pra ver o goleiro toda hora na partida para ter a possibilidade de fazer o gol. Quanto mais vezes eu possa ver o goleiro na minha frente, melhor pra mim. Eu já enfrentei muitos goleiros grandes, gigantes. Tem um que sempre fui fã, desde pequeno, que é o Marcos. É um dos goleiros que eu tive a oportunidade de enfrentar e pude fazer um gol nele. Eu guardo isso com muito carinho."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.