Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIU POTENCIAL!

Neymar elogia Kaio Jorge, do Santos: 'Pode brilhar na Europa'

Craque do PSG apontou o atacante como um dos quatro destaques do futebol brasileiro com potencial para atuar no Velho Continente

Redação Publicado em 20/05/2021, às 15h33 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaio Jorge comemorando gol pelo Santos - Getty Images
Kaio Jorge comemorando gol pelo Santos - Getty Images

Neymar, jogador do Paris Saint-Germain, e da seleção brasileira, falou sobre Kaio Jorge, atacante do Santos, em entrevista à Red Bull após a conquista da Copa da França, quando questionado sobre os principais nomes do futebol brasileiro.

Gabriel Menino... tem também o Kaio Jorge do Santos, ele é muito talentoso. Já assisti a duas partidas da Libertadores onde ele estava jogando, ele pode brilhar na Europa”, afirmou o craque.

O atacante santista, de apenas 19 anos, tem contrato com o Peixe até dezembro de 2021, mas a renovação está emperrada. Um dos empecilhos a serem resolvidos é sobre a multa rescisória do jogador, que atualmente é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325,4 milhões). A ideia do staff do atleta é que esse valor não aumente. Por isso, a negociação tende a andar nos próximos dias, mas ainda está longe de ter um ponto final.

Apesar disso, o jogador se mantém tranquilo e continua rendendo em campo. Kaio Jorge está no Santos desde o Sub-11. Foi campeão e chuteira de bronze do Mundial Sub-17 de 2019 e artilheiro do time na última edição da Copa Libertadores, com cinco gols marcados.

Além de Menino e do atacante santista, Neymar completou sua fala citando dois jogadores do Flamengo que, para ele, jogariam tranquilamente no futebol europeu.

“Também gosto muito do Gerson do Flamengo. O tempo dele no Brasil já passou, ele precisa vir para a Europa! Gabigol também pode fazer um ótimo trabalho na Europa. [Tem] tantos outros jogadores, mas esses quatro nomes são os principais jogadores brasileiros da atualidade e devem jogar na Europa”, completou Neymar.