Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Neymar é massacrado pela imprensa francesa após lesão: "Realmente frágil"

Jogador do PSG se lesionou na partida diante do Caen e vai desfalcar o time na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 12/02/2021, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em campo pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em campo pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

A lesão de Neymar está gerando uma certa revolta e indignação naqueles que acompanham o craque em seus jogos.

Depois de o treinador do Caen criticar o jogador por ter se machucado mais uma vez, a imprensa francesa também não poupou críticas ao atleta por não poder participar das oitavas de final da Champions League pelo Paris Saint-Germain diante do Barcelona. 

O "L'Equipe", um dos principais jornais do país, publicou na edição desta sexta-feira, 12, um histórico com as inúmeras lesões do camisa 10 e destacou que o craque é uma ausência constante nesta fase da principal competição europeia.

Além disso, o veículo comparou o atleta de 29 anos com Messi e Cristiano Ronaldo.

"Como em 2018 e 2019 na Champions League, Neymar não estará no jogo de ida contra o Barcelona. O brasileiro acredita que seu trabalho termina na saída do Parque dos Príncipes ou do Camp des Loges após o fim dos jogos ou treinos", publicou.

O jornal também colocou as festividades como uma das principais barreiras para que a estrela da companhia se mantenha saudável, relembrando a recente entrevista de Neymar para a "TF1" em que afirmou que não abre mão da diversão.

"Outros grandes jogadores, Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, não celebram seus aniversários com grande pompa. Na semana que vem, os dois Bolas de Ouro poderão defender suas cores na Champions League ao contrário de Neymar", escreveu.

Já o "Le Parisien" entrevistou o fisiologista Jean-Bernard Fabre para tentar entender o que acontece na carreira do brasileiro que não consegue se manter saudável neste período do calendário.

"É realmente frágil. Quando acontece em um ano, pode dizer que é má sorte, mas acontece todos os anos. Não há nenhum segredo no alto rendimento. Pode existir má sorte,porém a experiência demonstra que para todos os esportistas que seguem algumas regras não se lesionam", explicou.

As publicações destacaram que dentro do PSG, alguns membros consideram que a hora de sono, a alimentação e hidratação de Neymar nem sempre estão de acordo com um esportista de alto nível.

Fabre ainda soma esses fatores aos recentes eventos relacionados a Neymar, como o problema gástrico e seu aniversário como possíveis catalisadores para a lesão.

"Não é um assunto fácil, devemos contextualizar. É um momento que faz muito frio e é uma boa hora para ter lesões musculares. É um conjunto de fatores. Apesar dos problemas estomacais, é possível que tenha tido festa de aniversário, não foi cedo para cama e provavelmente bebeu álcool", apontou.