Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIADOS!

Neymar e mais três brasileiros são finalistas para a seleção da UEFA; confira a lista!

Montagem do elenco será feita pelo público através do site da entidade

Redação Publicado em 01/12/2020, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e mais três brasileiros são finalistas para a seleção da UEFA - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Neymar e mais três brasileiros são finalistas para a seleção da UEFA - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

Nesta terça-feira, 1, a UEFA anunciou os 50 jogadores que concorrem a uma vaga na Seleção da UEFA de 2020. A lista conta com quatro brasileiros, entre eles Neymar, Alisson, ThiagoSilva e Marquinhos, além do domínio do Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões.

A relação de pré-convocados ainda conta com cinco goleiros, 15 defensores, 15 meias e 15 atacantes, de 19 diferentes nacionalidades.

 A equipe bávara, que venceu a mais recente edição da Champions, conta com dez representantes, a maior marca entre todos os clubes.

Entre os destaques do campeão europeu está o meia espanhol Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, que trocou recentemente o Bayern de Munique, pelo Liverpool.

Outros integrantes do time que são francos favoritos a estar na seleção da Uefa são o goleiro alemão ManuelNeuer e o atacante polonês RobertLewandowski.

Já entre os brasileiros, três defenderam o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões, o atacante Neymar, e os zagueiros Marquinhos, que vem atuando como volante, e ThiagoSilva, que após o término da temporada se transferiu da equipe francesa para o Chelsea.

O quarto brasileiro entre os pré-selecionados pela Uefa é o goleiro Alisson, do Liverpool, único representante do futebol pentacampeão mundial que entrou na equipe ideal da entidade no ano passado. 

A montagem da seleção será feita pelo público através do site da UEFA.

Confira a lista completa dos atletas que concorrem a um lugar na seleção:

Goleiros: Alisson (Liverpool); Anthony Lopes (Lyon); Keylor Navas (Paris Saint-Germain); Manuel Neuer (Bayern de Munique); e Jan Oblak (Atlético de Madrid);

Defensores: David Alaba, Alphonso Davies e Joshua Kimmich (Bayern de Munique); TrentAlexander-Arnold, Andy Robertson e Virgil van Dijk (Liverpool); Angeliño e Dayot Upamecano (RB Leipzig); Juan Bernat e Presnel Kimpembe (Paris-Saint Germain); Matthijs de Ligt (Juventus); Stefan de Vrij (Inter de Milão); Hans Hateboer (Atalanta); Sergio Ramos (Real Madrid); e Thiago Silva (Paris Saint-Germain e Chelsea);

Meias: Houssem Aouar (Lyon); Ever Banega (Sevilla e Al-Shabab); Nicolò Barella (Inter de Milão); Kingsley Coman, Leon Goretzka e Thomas Müller (Bayern de Munique); Kevin de Bruyne (Manchester City); Bruno Fernandes (Sporting e Manchester United); Alejandro Gómez e Josip Ilicic (Atalanta); Jordan Henderson (Liverpool); Marquinhos (Paris Saint-Germain); Marcel Sabitzer (RB Leipzig); Kai Havertz (Bayer Leverkusen e Chelsea); e Thiago Alcântara (Bayern de Munique e Liverpool);

Atacantes: Erling Haaland (Borussia Dortmund); Ángel Di María, Kylian Mbappe e Neymar (Paris Saint-Germain); João Félix (Atlético de Madrid); Serge Gnabry e Robert Lewandowski (Bayern de Munique); Ciro Inmobile (Lazio); Harry Kane (Tottenham); Romelu Lukaku (Inter de Milão); Sadio Mane e Mohammed Salah (Liverpool); Lionel Messi (Barcelona); Cristiano Ronaldo (Juventus); e Raheem Sterling (Manchester City).