Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER

Neymar e Donnarumma garantem vitória do PSG sobre o Brest

Neymar marcou no primeiro tempo, Donnarumma defendeu pênalti na segunda etapa, e PSG confirmou mais uma vitória no Campeonato Francês

Redação Publicado em 10/09/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Donnarumma garantem vitória do PSG sobre o Brest - Transmissão/ ESPN
Neymar e Donnarumma garantem vitória do PSG sobre o Brest - Transmissão/ ESPN

O PSG venceu o Brest por 1 a 0 neste sábado, 10, pela sétima rodada do Campeonato Francês. O Paris contou com gol de Neymar, no primeiro tempo, para sair com a vitória no Parque dos Príncipes. O time da casa ainda contou com o brilho do goleiro Donnarumma, que defendeu um pênalti na segunda etapa e segurou o resultado.

Com a vitória, o PSG chegou aos 19 pontos e abriu distância na liderança da Ligue1. A equipe comandada por Christophe Galtier tem dois a mais que o Lens, vice-líder provisório e que venceu o Troyes na abertura da rodada. Já o Brest estacionou nos cinco pontos e pode fechar o final de semana na zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo pela oitava rodada do Campeonato Francês no próximo domingo, 18 de setembro. A partir das 10h (horário de Brasília), o Brest encara o Ajaccio, em casa, no estádio Francis-Le Blé. Mais tarde, às 15h45, o PSG tem pela frente o importante confronto contra o Lyon, fora de casa.

O Jogo

O Paris dominou o primeiro tempo no Parque dos Príncipes. Aos 30 minutos, Neymar abriu o placar para o time da casa. No lance, o camisa 10 recebeu o ótimo lançamento de Messi e finalizou na saída do goleiro Bizot: 1 a 0. Este foi o décimo gol do craque brasileiro em nove jogos pelo clube francês na temporada.

Neymar marca pelo PSG
Neymar marca pelo PSG (Crédito: Transmissão/ ESPN) 

Apesar do placar magro, o PSG relaxou na segunda etapa e deixou o Brest crescer. Aos 23 minutos da parcial, Fadiga foi derrubado por Kimpembe na área e a arbitragem assinalou pênalti para a equipe visitante. Slimani foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e viu o goleiro Donnarumma defender para garantir o resultado para o Paris. Sem efetividade nas finalizações, o jogo seguiu pegado.