Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Neymar é decisivo, PSG bate o Borussia Dortmund e se classifica na Champions League

Craque brasileiro fez o primeiro gol da partida e ajudou o time francês a espantar o fantasma das oitavas

Lucas Miluzzi Publicado em 11/03/2020, às 17h31 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar comemorando o gol - GettyImages
Neymar comemorando o gol - GettyImages

O Paris Saint-Germain recebeu o Borussia Dortmund e venceu os rivais alemães por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da Uefa Champions League. Um dos destaques da partida foi Neymar, que fez o primeiro gol da equipe francesa na partida desta quarta-feira, 11.

Thomas Tuchel adotou uma postura ofensiva, marcou a saída de bola da equipe rival e não deu espaço para os alemães criarem chances de perigo ao goleiro Navas. O treinador ainda iniciou o confronto com Mbappé e Icardi no banco de reservas e apostou no talento de Neymar e Di María para reverter o resultado negativo do primeiro jogo.

Com isso, os franceses foram a campo com: Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembé, Bernat; Paredes, Gueye; Di María, Neymar; Cavani e Sarabia.  

Por sua vez, o Borussia adotou um estilo de jogo diferente do que está acostumado e, na primeira etapa, optou por se defender e buscar o contra-ataque com a velocidade de Haaland, Sancho e Hazard.

Sendo assim, a equipe alemã iniciou a decisão com:  ​Bürki; Piszczek, Hummels, Zagadou; Hakimi, Can, Witsel, Guerreiro; Sancho, Hazard; Haaland.

A primeira grande chance da partida só ocorreu aos 25 minutos da etapa inicial. Cavani recebeu um belo passe dentro da grande área e arriscou um chute no canto esquerdo de Burki. O goleiro se esticou todo e fez uma linda defesa para evitar o gol francês.

No entanto, três minutos depois Di María cobrou um escanteio e cruzou, de maneira açucarada, na cabeça de Neymar. O brasileiro ganhou do zagueiro e se jogou contra a bola para fazer 1 a 0 e colocar o PSG na frente do placar.

Na parte final do primeiro tempo, Sanchou disparou paradentro da área, aproveitou um belo passe e chutou a maeia altura em direção ao poste esquerdo. Keylor Navas estava atento e fez uma boa defesa.

No último lance, aos 46 minutos, Bernat roubou a bola no ataque e tocou para Neymar. O brasileiro driblou o zagueiro, armou a jogada para Sarabia e o meia espanhol tocou para trás. Dentro da área, o lateral-esquerdo Bernat apareceu para desviar a bola e fazer 2 a 0 para o Paris Saint-Germain.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund assumiu outra postura e começou a ter um domínio maior da pose de bola. Já o PSG, continuou com sua postura ofensiva, mas explorou ainda mais os espaços deixados pelos alemães no campo defensivo adversário.

Tuchel previou o espaços fornecidos pela equipe adversária e apostou em Kylian Mbappé na segunda etapa. O francês entrou no lugar de Sarabia e ficou encarregado por puxar os contra-ataques em velocidade.

 O primeiro grande lance de perigo ocorreu apenas aos 30 minutos, quando Brandt rcebeu uma bola na entrada da área e arriscou um chute perigoso. No entanto, a bola acabou passando perto da trave e foi para fora.

O Paris chegou com perigo em uma cobrança de falta cobrada por Neymar. O brasileiro arriscou um chute de longe e a bola passou perto do angulo direito do goleiro Burki, que apenas observou e torceu para ela não entrar.

No final da partida, Can fez uma falta em Neymar e acabou levando cartão amarelo. No entanto, acabou rolando uma confusão entre os jogadores e as comissões técnicas das duas equipes. O Resultado disso tudo foi uma expulsão para o alemão, amarelo para o brasileiro e amarelo para di María, que já havia sido substituído e estava no banco.    


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.