Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Neymar desfalca PSG no começo da temporada após sentir dores

Neymar estaria em campo pelo PSG nesta sexta-feira, 15, no primeiro amistoso da temporada, diante do Quevilly Rouen, da segunda divisão francesa

Redação Publicado em 15/07/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

Neymar mal começou a temporada pelo PSG e já está se vendo com problemas. Acontece que nesta sexta-feira, 15, a equipe entra em campo às 12h (horário de Brasília), para o primeiro compromisso amistoso, em que vai encarar o Quevilly Rouen, da segunda divisão francesa, mas não vai poder ter o craque brasileiro em campo neste primeiro momento.

Isso porque de acordo com as informações do jornal francês "L'Équipe", Neymar sofreu uma lesão e sua ausência será tratada como desfalque. O craque da Seleção Brasileira acabou levando uma pancada no quadril durante o treino da última segunda-feira, 11, e por conta das dores que ainda sente no local precisou ser vetado do confronto.

Canal - SportBuzz

A publicação ainda destaca que a lesão não é preocupante, já que se trata somente de uma pancada. Apesar disso, como ele não participou dos treinamentos de terça-feira, 12, e quarta-feira, 13, o departamento médico e a comissão acharam melhor preservar o jogador para a sequência da temporada do que colocá-lo em campo nestas condições.

A tendência agora é que após esse amistoso, o PSG embarque para uma turnê que vai acontecer no Japão a partir deste sábado, 16. O clube parisiense vai ficar por dez dias no país asiático para realizar um tour de pré-temporada. Assim, a ideia é que Neymar viaje com o restante da delegação e não seja problema para as atividades realizadas por lá.

Neymar comemorando pelo PSG
Neymar comemorando pelo PSG (Crédito: GettyImages)

No Japão, o PSG já tem três compromissos marcados contra algumas equipes locais. Por exemplo, na próxima quarta-feira, 20, a equipe encara o Kawasaki Frontale, às 7h30 (horário de Brasília). No sábado, 23, às 7h (horário de Brasília) é a vez de enfrentar o Urawa Red Diamonds antes de pegar, na segunda-feira, 25, o Gamba Osaka, fechando a tour.

Passados todos esses compromissos válidos pela pré-temporada, a equipe de Paris terá seu primeiro desafio já valendo taça. Isso porque no dia 31 de julho, o PSG encara o Nantes pela grande decisão da Supercopa da França. A tendência é que o elenco venha um pouco mesclado para que o novo treinador possa tirar suas táticas do papel.