Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO VÁCUO!

Neymar deixa PSG "no vácuo" e não responde sobre renovação com o clube

Atacante estaria esperando o final desta temporada para falar sobre o assunto

Lucas Miluzzi Publicado em 20/03/2020, às 16h57 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar com a camisa do PSG - GettyImages
Neymar com a camisa do PSG - GettyImages

De acordo com o jornal francês Le10Sport, Neymar estaria deixando o PSG no aguardo sobre uma possível renovação. Os parisienses teriam feito uma proposta em outubro do ano passado e o craque brasileiro optou por não dar a resposta de imediato.

O camisa 10 da equipe não quer falar sobre seu futuro neste momento, ele quer permanecer focado nas partidas que tem pelo clube francês até o final desta temporada. O atacante quer ajudar o Paris Saint-Germain a conquistar seu primeiro título da Uefa Champions League.

Claro que não é novidade para ninguém que Neymar deixa sempre em aberto uma possível volta para o Barcelona. O clube catalão, inclusive, descobriu uma nova artimanha para contratar o jogador na próxima janela de transferências.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a equipe espanhola vai tentar o retorno do craque brasileiro da maneira convencional e vai negociar com os dirigentes parisienses para viabilizar a volta de Neymar ao Barça.  

No entanto, a publicação aponta que, se o clube quiser, pode utilizar de um artigo previsto pela Fifa para tornar real a volta do camisa 10. O Mundo Deportivo se refere ao artigo número 17, do Regulamento de Estatuto e Transferência de Jogadores, que permite ao atleta rescindir seu contrato com o clube sem justa causa, sendo que não tenha uma cláusula de rescisão e desde que tenha mais de 28 anos, além de ter atuado três temporadas por seu clube. 

Fato é que Neymar se encaixa perfeitamente nessas quatro exigências previstas pelo Regulamento de Estatuto e Transferência de Jogadores. Porém existe alguns impecilhos para que essa movimentação realmente dê certo e custaria muito tempo e dinheiro aos cofres espanhóis.

Se isso realmente acontesse, a decisão caberia recurso no TAS, ou até mesmo na Justiça comum, e levaria, pelo menos, 10 meses para ser solucionada. Mesmo assim, a tendência é de que levasse muitos mais que esse período e sim anos.

Todo esse tempo se deve pelo fato de o PSG chegar a um acordo de compensação financeira sobre a saída do jogador de sua equipe. Segundo o que foi informado pelo Mundo Deportivo, os advogados do Barcelona não veem com bons olhos esse tipo de negociação, pois o valor pode acabar sendo ainda maior do que um negócio tradicional.

Os representantes catalães entendem que será gasto, pelo menos, em uma ação desse tamanho cerca de 180 milhões de euros, quase um bilhão de reais, para que Neymar pudesse enfim voltar a vestir a camisa do clube.

Além dos problemas relacionados a quantia a ser paga e também com o tempo gasto, o Barça abriria uma porta para que outros gigantes europeus fizessem a mesma coisa que o time fez e correria o risco de perder seus principais jogadores. Além disso, a equipe poderia registrar e escalar o atacante, mas não saberia quanto e quando teria que pagar pelo brasileiro.

Sendo assim, o Barcelona vai focar seus esforços em uma negociação tradicional. A imprensa espanhola ventila a possibilidade do time oferecer quatro jogadores, entre eles Philippe Coutinho e Rakitic, além de uma quantia extra.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.