Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Neymar defende Gabriel Jesus após punição da Conmebol, que o deixa fora da final da Copa América: "Estão de parabéns"

Gabriel Jesus foi punido pela Conmebol com dois jogos de suspensão na Copa América, e foi defendido por Neymar

Redação Publicado em 07/07/2021, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar defende Gabriel Jesus após punição da Conmebol na Copa América - GettyImages
Neymar defende Gabriel Jesus após punição da Conmebol na Copa América - GettyImages

A punição dada pela Conmebol, que deixa GabrielJesusfora da final da Copa América, contra a Argentina, não indignou somente o jogador, mas também Neymar. O atacante foi até as redes sociais para ironizar a decisão da entidade, e defender o companheiro de seleção.

Em uma publicação em seu Instagram, o camisa 10 brasileiro fez críticas à Comissão Disciplinar da Conmebol e também alfinetou a decisão dando "parabéns".

"Muito triste estar nas mãos de pessoas que tomam essas decisões. Bela analisada que deram no lance, hein? Estão de parabéns", disse o jogador.

Neymar defende Gabriel Jesus após punição da Conmebol na Copa América (Crédito: Reprodução/Instagram)

Dessa forma, Gabriel Jesus pegou dois jogos de gancho, já incluindo a suspensão automática que foi cumprida na semifinal diante do Peru. Por conta disso, o jogador está fora da decisão de sábado, 10, no Maracanã, contra a Argentina.

O lance em questão, comentado pelos jogadores aconteceu depois de Gabriel Jesus ter levado o cartão vermelho direto, depois de acertar o lateral-esquerdo Mena, do Chile, nas quartas de final, na altura do rosto.

Além de ter pegado o gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao atacante, cerca de R$ 26 mil na cotação atual. Esse valor acaba sendo descontado de forma automática do montante que a CBF teria que receber como forma de premiação pela disputa da competição.

Dessa forma, a punição de Gabriel Jesus foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso.

Gabriel Jesus também se manifestou

Também pelas redes sociais, Gabriel Jesus se manifestou sobre a decisão da Conmebol. Claramente indignado, o jogador deu a entender que a escolha da entidade em dar dois jogos de suspensão foi exagerada. 

"Dois jogos e sem recurso? Parabéns, Conmebol. Acho que vocês não analisaram o lance direito", escreveu o jogador em tom de ironia.

Gabriel Jesus se manifesta após punição da Conmebol na Copa América (Crédito: Reprodução/Instagram)

Alterações de Tite

Agora oficialmente sem Gabriel Jesus, o técnico Tite escalou EvertonCebolinha como titular na semifinal contra o Peru, onde o Brasil venceu por 1 a 0. Para definir que entra no lugar do camisa 9, o comandante vai aproveitar todo o tempo que tiver nos treinamentos.

Além de Cebolinha e dos titulares Richarlison e Neymar, Tite ainda conta com RobertoFirmino, Gabigol e ViniJúnior para ocupar a posição.