Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCERIA!

Neymar conta detalhes de sua preparação durante a quarentena e comemora treino ao lado de Lucas Lima

O craque do PSG relatou estar ansioso para voltar aos gramados e tem tido rotina pesada de treinamentos

Lucas Miluzzi Publicado em 22/04/2020, às 16h40 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar treinando durante sua quarentena - Divulgação/ Neymar Jr
Neymar treinando durante sua quarentena - Divulgação/ Neymar Jr

Enquanto todas as competições pelo mundo estão paralisadas, todos os atletas de alto nível vem tentando, de suas respectivas casas, manter a forma física para o retorno aos gramados.

Com Neymar não tem sido diferente, o jogador tem treinado com muita intensidade para voltar ainda mais preparado para o restante da temporada.

Enquanto está no Brasil, o craque tem tido treinos especiais, que seu próprio treinador tem montado. A ideia é de que o jogador não perca a intensidade e também se mantenha preparado para a pressão em relação ao seu alto rendimento físico e técnico. 

"É necessário entender o ambiente que esse atleta vive. Existe a pressão das competições, então eu tento me adequar a uma rotina em que eu também não me torne uma pressão. Procuro aliviar essa pressão, fazendo o controle das cargas de treinamento e o controle da alimentação. Tudo para que ele melhore e evolua, cada vez mais, em sua performance", explica Ricardo Rosa, treinador de Neymar.

A rotina do atacante consiste em café da manhã, primeira sessão de treinos, descanso e, durante do dia, trabalhos lúdicos, que acabam fazendo com que ele gaste energia durante o dia. Em alguns casos, treinos específicos e gerais são divididos em dois períodos.

Em meio a esse dia a dia puxado de treinamentos, o camisa 10 do PSG não vê a hora de voltar aos gramados. O atleta demonstra estar ansiosa para voltar a jogar futebol e destacou estar com saudades de seu companheiros de clube.

"Não saber quando voltar dá uma ansiedade. Estou com muita saudade de jogar, de competir, do ambiente do clube, dos meus companheiros do PSG. Saudade do futebol, mesmo! Tenho certeza de que a torcida também quer ver todos de volta ao campo, o quanto antes. Espero que a decisão saia o mais rápido possível", disse.

Para que as atividades sejam um pouco mais dinâmicas, Ricardo Rosa tem tentado montar alguns treinos diversificados e acabou tendo a ideia de chamar um parceiro de Neymar para ser seu companheiro durante esse período.

O escolhido da vez foi Lucas Lima, o meia palmeirense também é treinado pelo profissional.

"Fazer isso tudo sozinho, para o Neymar, seria um pouco cansativo. Com o Lucas, a coisa fica mais prazerosa e um acaba ajudando o outro", contou.

O meio-campista do Palmeiras destacou estar muito feliz em poder estar treinando com Neymar e projetou seu retorno ao futebol depois que a quarentena passar.

"Fico feliz em poder treinar com o Rica e o Neymar. Além dos treinamentos serem atividades perfeitas durante essa quarentena, os dois são profissionais em alto nível e, com certeza, também me ajudarão a retornar com um bom ritmo de jogo", comemorou.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.