Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Neymar considera deixar o PSG após incômodo com fala do presidente

Neymar está vivendo uma incerteza sobre o seu futuro no PSG e depois das recentes declarações de Nasser Al-Khelaïfi, considerou sair do clube de Paris

Redação Publicado em 27/06/2022, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

Neymar pode estar de saída do PSG! De acordo com as informações da "RMC Sport", uma das principais redes especializadas em esporte na França, o craque não gostou nada da recente entrevista que Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube, deu para o jornal espanhol "Marca", onde deixou o futuro do camisa 10 em aberto, sem dar qualquer tipo de pista sobre o assunto.

Por conta disso, o atacante estaria considerando sair do time nesta temporada, indo de forma contrária ao que havia dito anteriormente, que sequer pensava em deixar o clube. Na entrevista que teria deixar o jogador incomodado, o mandatário do time parisiense foi perguntado da seguinte forme sobre o futuro do jogador: "Neymar está dentro do novo projeto?".

Canal - SportBuzz

Em sua resposta, ele despistou: "Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas". Apesar dessa insatisfação do jogador com o que foi dito, o portal de notícias considerou que uma saída de Neymar neste momento do PSG é considerada como um processo bem complicado de acontecer.

Acontece que a partir do dia 1º de julho, o contrato do jogador com o time vai receber uma renovação automática válida até 2027. Além da questão contratual que o então time interessado teria que lidar, o alto custo da transferência também é um empecilho, já que poucos clubes poderiam arcar com um valor assim tão alto.

Neymar em campo pelo PSG
Neymar em campo pelo PSG (Crédito: GettyImages)

Outro fator seria a Copa do Mundo, que acontece no final do ano. Neymar não gostaria de se mudar de país no mesmo ano em que o Mundial será disputado. Porém, as recentes vaias da torcida do PSG ao longo da última temporada também pesam na decisão do jogador, especialmente depois da eliminação da equipe na Champions League de forma precoce.

É válido destacar que na temporada de 2021/22, Neymar apresentou seu pior ano com a camisa do clube de Paris. Nela, ele entrou em campo em 28 partidas, tendo marcado somente 13 gols e dado oito assistências. Esses números são considerados pelos especialistas como bem abaixo do normal para o nível do jogador, que é uma das estrelas do elenco.