Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO NÃO!

Neymar comenta atitude de sair de campo diante do caso de racismo e declara: "É o que deveria ter feito na primeira vez"

Atacante lembrou do episódio no qual foi vítima, em duelo contra o Olympique de Marselha, em setembro

Redação Publicado em 09/12/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar comenta atitude de sair de campo diante do caso de racismo e declara - GettyImages
Neymar comenta atitude de sair de campo diante do caso de racismo e declara - GettyImages

Depois de decidirem deixar o campo no Parque dos Príncipes após a acusação de racismo contra o quarto árbitro Sebastian Coltescu, os atletas de PSG e Istambul Basaksehir voltaram ao estádio nesta quarta-feira, 9, para concluir o duelo iniciado pela Liga dos Campeões.

Ao apito final, Neymar, que foi um dos jogadores que comandou o movimento de abandonar o jogo, comentou a atitude tomada pelos atletas, reiterando sua aprovação.

"A gente tem que fazer isso. Fizemos muito bem. Foi o que deu na minha cabeça, foi o que eu deveria ter feito na primeira vez", disse ao jornal "Telefoot".

Na retomada, o camisa 10 brilhou e marcou três gols na goleada francesa por 5 a 1, mas não deixou de lamentar o episódio da véspera, quando Sebastian Coltescu foi acusado de injúria racial contra camaronês Pierre Webó, membro da comissão técnica do Basaksehir.

Neymar ainda lembrou de quando foi vítima de preconceito no clássico entre PSG e Olympique de Marselha, no dia 13 de setembro.

"É uma coisa muito séria, muito delicada. Infelizmente, ocorreu essa situação, que é bem chata. Aconteceu comigo no começo da temporada. Senti na pele e sei que não é legal sofrer qualquer ato ou insinuação por sua cor, por sua raça", analisou.

No episódio da última terça-feira, 8, Neymar e Mbappé apontaram para o árbitro OvidiuHategan e avisaram que não seguiriam no jogo caso o quarto árbitroSebastian Coltescu não fosse retirado da partida.

O movimento ocorreu depois de Webo acusar o auxiliar de racismo, e o atacante Demba Ba liderar um movimento para que os atletas deixassem o gramado do Parque dos Príncipes em protesto.

No caso de Neymar, em setembro, quando esteve na posição de vítima, o atacante acusou o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, de ter proferido injúrias raciais contra ele.

Na ocasião, o camisa 10 foi expulso por agredir o adversário e se revoltou antes de deixar o campo, usando as redes sociais para relatar o ocorrido.

González negou as acusações, mas especialistas em leitura labial indicaram ao programa "Esporte Espetacular" que o espanhol disse para Neymar a palavra "Mono", que significa macaco em espanhol.

A liga francesa, porém, decidiu absolver González em julgamento realizado dias depois da partida, quando também não puniu Neymar, indicando falta de provas convincentes.