Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SINCERÃO!

Neymar abre o jogo sobre provocações, e diz o que acha de Haaland

Neymar comentou, no documentário lançado nesta segunda-feira, 29, sobre os bastidores da partida entre PSG e Borussia Dortmund, contando o que pensa sobre Haaland

Redação Publicado em 29/11/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG fala o que pensa sobre Haaland - GettyImages
Neymar, jogador do PSG fala o que pensa sobre Haaland - GettyImages

Nesta segunda-feira, 29, a "NR Sports", empresa responsável pela gestão de imagem da carreira de Neymar, lançou mais um episódio do documentário que traz os bastidores do jogador na temporada 2019/20 da Champions League. Na parte denominada como "União", o foco foi na partida de volta das oitavas de final, entre PSG e Borussia Dortmunde a provocação para Haaland.

Esse confronto é bem lembrado até hoje, já que foi nele que o PSG venceu por 2 a 0, e que Neymar provocou o norueguês Haaland, que foi o grande destaque do jogo de ida, que terminou em 2 a 1 para o Borussia. Na época, o brasileiro estava decidido a repetir a mesma comemoração feita pelo rival, e revelou como foi a conversa com os companheiros de PSG nos bastidores.

"Se eu fizer um gol, eu vou imitar o Haaland. Todo mundo começou a falar, e o Marquinhos: 'Vocês não conhecem ele, deixa ele fazer a hora que ele quiser'. Começaram a falar: 'Faz no final, faz no final'... E eu: 'Não vou fazer no final, vou fazer a hora que eu fizer o gol. Se eu fizer o gol com um minuto, vou fazer'. 'Ah, mas e se perder?'. Falei: 'Ai, está vendo seu pensamento? Se perder não, nós vamos ganhar, eu vou fazer o gol e eu vou imitar o Haaland' Esse é meu pensamento e acabou. Fui para o jogo assim", contou Neymar.

Naquela partida, foi Neymar quem fez o gol que abriu o caminho para vitória. Depois, Juan Bernat garantiu a classificação fazendo o 2 a 0, e depois do jogo, todos os atletas do PSG se reuniram em uma foto imitando Haaland. "Foi uma provocação, com tom de brincadeira, espero que ele não tenha levado para o coração também", completou o jogador.

Ainda, segundo o craque, uma foto publicada por Haaland em Paris também foi uma espécie de "combustível" para que as resposta do PSG fossem feitas no duelo. No entanto, ainda assim Neymar garante não ter nada contra o atacante do Borussia Dortmund, a quem ainda chamou de "craque" no documentário.

"A gente perdeu o primeiro jogo, e todo mundo falando do Haaland... Logo que ele chegou aqui em Paris, ele postou uma foto escrito: 'Paris, essa é a minha cidade, não de vocês'. Ai falei: 'Ai não'. Eu gosto dessas coisas, gosto desse negócio de provocação. É legal, é gostoso. Não tenho nada contra o Haaland, muito pelo contrário, é um craque, torço por ele. Mas, se ele fez essa provocação, eu também posso fazer", esclareceu.

Neymar também contou que tudo que aconteceu naquelas oitavas de final serviram para deixar o time do PSG ainda mais unido. "Já era um time que se levava bem, mas nosso elo ficou mais forte. Começou a dar tudo certo, se encaixar, a gente começou a se dar melhor. O ambiente no treino passou a ficar melhor. Isso ajuda", lembrou.

O episódio "União" também revela, na véspera do jogo, uma conversa de Neymar com um de seus amigos, a caminho do treino do PSG, já avisando: "Amanhã tem... Vou comemorar igual o Haaland", completou.