Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Neuer mostra confiança por classificação da Alemanha e mira título da Copa do Mundo: “É possível”

Seleção Alemã pode carimbar vaga ao Mundial do Catar com duas rodadas de antecedência

Redação Publicado em 11/10/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neuer mostra confiança por classificação da Alemanha e mira título da Copa do Mundo: “É possível” - GettyImages
Neuer mostra confiança por classificação da Alemanha e mira título da Copa do Mundo: “É possível” - GettyImages

A Alemanha enfrenta a Macedônia do Norte nesta segunda-feira, 11, às 15h45 (de Brasília), fora de casa, pela oitava rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Se confirmar a vitória, e ainda contar com o tropeço da Armênia contra a Romênia, os alemães carimbam o passaporte para o Mundial do Catar com duas rodadas de antecedência.

A seleção comandada por Hansi Flick lidera o Grupo J, com 18 pontos em sete jogos, tendo seis de vantagem para Macedônia do Norte e Armênia. Assim, em caso da combinação de resultados, não poderia mais ser alcançada na liderança da chave e confirmaria a vaga para a Copa. Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo fica com a vaga direta para o Mundial de 2022, e os vices disputam a repescagem por outras três vagas.

Campeão mundial em 2014 com a Alemanha, o goleiro Manuel Neuer mostrou confiança para o duelo desta segunda-feira e já falou em título da Copa do Mundo.

“Devemos considerar que outras equipes têm o mesmo objetivo. Mas o título da Copa do Mundo é possível. Temos uma chance. Queremos voltar ao topo do mundo. Queremos ser campeões mundiais. Esse é o objetivo da equipe. Tivemos boas atuações. Temos que levar cada jogo a sério”, disse em entrevista ao jornal alemão “Bild”.

Após o compromisso da oitava rodada do Grupo J, a Alemanha ainda enfrentará Liechtenstein, em casa, no dia 11 de novembro, e Armênia, fora, três dias depois. Os duelos valem pela nona e décima rodadas, respectivamente.