Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Neuer, do Bayern de Munique, defende redução salarial e afirma: "Somos privilegiados"

Goleiro alemão se posicionou de maneira favorável ao corte nos salários dos jogadores devido à pandemia de coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 25/03/2020, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neuer se posicionou sobre o tema polêmico - GettyImages
Neuer se posicionou sobre o tema polêmico - GettyImages

A paralisação do futebol mundial devido à pandemia de coronavírus vem movimentando os bastidores dos clubes no mundo inteiro. Com a possibilidade de redução dos salários durante o tempo de parada, alguns atletas se dividiram nas opiniões acerca do assunto.

Nesta quarta-feira, 25, um posicionamento importante do goleiro Neuer, do Bayern de Munique, para dois jornais alemães, promete mexer com as posições de diversos jogadores. De acordo com ele, todos têm condições de aceitar uma redução salarial.

“Os jogadores de futebol formam um grupo de profissionais especialmente privilegiados, por isso é evidente que temos que aceitar uma redução salarial quando for necessária. O Bayern de Munique tem cerca de mil empregados e muitos outros ligados indiretamente, em tarefas importantes. Queremos ajudá-los com esse gesto”, falou Neuer em entrevista ao jornal Tageszeitung.

Mesmo com a insatisfação de alguns atletas, os jogadores do Bayern de Munique entraram em acordo com a diretoria e terá uma redução de 20% dos salários do elenco e de profissionais do clube. A medida vale até que as atividades na equipe não sejam retomadas.

“O Bayern tem cerca de 1.000 funcionários e há muitas outras pessoas no clube que realizam tarefas importantes. Queríamos ajudá-los em equipe e oferecer-lhes segurança”, analisou Neuer em contato com o jornal Muenchner Merkur.

A Bundesliga está suspensa desde o dia 16 de março e a previsão, a princípio, é de que retorne no primeiro fim de semana de abril. No entanto, a Liga Alemã de Futebol (DFL, sigla em alemão), já adiantou que não espera retornar à normalidade nesse prazo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.