Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Neto presidente do Corinthians? Ex-jogador poderá concorrer ao cargo em 2023!

Ex-jogador foi eleito e terá mandato válido de 2021 até 2023

Redação Publicado em 30/11/2020, às 13h13 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto, apresentador do 'Os Donos da Bola' - Divulgação/Band
Neto, apresentador do 'Os Donos da Bola' - Divulgação/Band

No último final de semana, o Corinthians teve a votação para definir o novo presidente, que começará o comando a partir de 2021. O nome escolhido foi de Duílio Monteiro.

Além dele, foram eleitos pelos sócios os novos integrantes do Conselho Deliberativo, entre os nomes votados, cerca de 200, Neto foi um dos escolhidos e terá um mandato de 2021 até 2023.

Diante disso, o atual comentarista do ‘Os Donos da Bola’ poderá se candidatar em 2023 para a presidência do Alvinegro do Parque São Jorge.

O atual estatuto do Timão define que para se candidatar ao cargo máximo, é necessário ser conselheiro vitalício, ou ter sido eleito conselheiro duas vezes, logo, Neto atinge a segunda opção, afinal, já passou pelo Conselho entre 2012 e 2017.

A chapa de Neto é a Liberdade Corinthiana, que não apoia o atual presidente e nenhum dos candidatos que concorreram ao cargo. Atualmente, a mesma é classificada como oposição a Andrés Sanchez.

Até o momento, o ídolo da torcida alvinegra não se pronunciou sobre.