Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Neto, da Chapecoense, afirma que ainda sente dores devido ao acidente e recorda lembranças do trágico ocorrido

Jogador afirmou que havia sonhado com uma situação parecida, o que o deixou ainda mais aflito

Pedro Ungheria Publicado em 08/05/2020, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto recordou detalhes do trágico acidente da Chapecoense - GettyImages
Neto recordou detalhes do trágico acidente da Chapecoense - GettyImages

Mesmo após mais de três anos do trágico acidente que tirou a vida de boa parte da delegação da Chapecoense, que embarcava para Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana, o zagueiro Neto ainda possui algumas lembranças de como tudo aconteceu, inclusive, algumas dores ainda perduram no seu dia a dia.

Em uma entrevista exclusiva ao Estado, durante a premiação Laureus, em Berlim, no mês de fevereiro, o zagueiro contou que ainda nos dias de hoje ele lida com muitos reflexos físicos e emocionais que foram causados pelo acidente.

Ao falar sobre as lembranças que ainda rondam seu psicológico, Neto afirmou que consegue ter ciência de boa parte dos acontecidos, porém, o que mais lhe chama atenção é a aflição que sentiu quando o avião apagou, justamente pelo fato de ter sonhado com algo parecido em noites anteriores.

“Lembro de tudo até o socorro e o resgate. Estava consciente o tempo todo. Lembro de quando o avião desligou, uma sensação horrível. Quando o avião apagou, senti uma aflição muito grande porque eu tinha sonhado que aquilo iria acontecer, três dias antes. Tinha até falado para a minha esposa, quando saí para viajar: ‘estou achando o dia estranho, ora por mim, pede a Deus, porque meu sonho está na minha cabeça’. O avião desligou, acabou o barulho do motor. Escutava o barulho do vento, o avião planando, tudo desligado, mexendo muito, e todo o mundo pedindo a Deus”, recordou ele.

Depois de 11 dias da batida, Neto acordou e foi confirmado como um dos sobreviventes do voo. Mesmo com muitas sequelas, ele retomou a vida e chegou até a ganhar cargos dentro da Chapecoense, principalmente pelo fato de ter se aposentado como jogador de futebol, o que abriu um novo cenário em sua mente.

“A decisão acabou sendo dos médicos. Eu tinha uma lesão na coluna que calcificou de uma maneira que foi boa para um cidadão normal Mas, na época da tragédia, o médico disse que teria que me operar. Só que não tinha condição de mexer muito no meu corpo porque eu já tinha tido uma parada cardiorrespiratória e teria que ficar imobilizado. Quando comecei a treinar em alto nível, fiz alguns testes em universidades para ver o que poderia melhorar e seguir como atleta de alto nível. Minha coluna infelizmente sentiu muito essa sobrecarga”, revelou.

Ainda sobre as dores, Neto surpreendeu a todos ao dizer que mesmo depois de tanto tempo, ainda sente muita dor, principalmente nas áreas mais afetadas, que foram a coluna e o joelho.

“Sinto, na coluna e no joelho. Mais na coluna. Todo dia. Nunca mais deixei de ter dor. Tem dias que eu tomo remédio para dormir, para aliviar um pouco, um relaxante muscular. Às vezes para deitar e para levantar, dói um pouco. Até o jeito de dormir incomoda um pouco mais”, finalizou.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.