Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Com gol de Nenê, Vasco empata com Cruzeiro na série B do Brasileirão

Nenê foi decisivo para o Vasco, que empatou com o Cruzeiro e ficou longe do G-4

Redação Publicado em 19/09/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence Cruzeiro na sérei B do Brasileirão - GettyImages
Vasco vence Cruzeiro na sérei B do Brasileirão - GettyImages

O Vasco teve tudo para vencer o Cruzeiro neste domingo, 19, mas acabou levando o gol de empate no último lance da partida. O Cruzmaltino chegou a fazer 2 a 0, mas o juiz anulou o segundo gol do time carioca e Ramon conseguiu deixar tudo igual na partida válida pela série B do Brasileirão. Placar final: 2 a 1.  

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Vasco encurralou o Cruzeiro no primeiro tempo e não deu brechas para o rivais mineiros. Com uma grande pressão na saída de bola e movimentação no setor de ataque, a Raposa se viu em dificuldades e pouco perigo ofereceu para a meta de Vanderlei, que só trabalhou numa finalização de Thiago, aos 34 minutos. 

Os donos da casa, empolgados com o retorno da torcida à São januário, viram um Nenê inspirado e fazendo grandes jogadas com Morato. O atacante, por sinal, levou perigo para a meta de Fábio numa cabeçada que por pouco não entrou e colocou o Vasco na frente do placar. 

Como dito acima, Nenê estava inspirado e levou perigo para a meta do Cruzeiro numa cobrança de falta que tirou suspiros da torcida vascaína. Participativo do jogo e impondo o seu estilo de jogar contra a Raposa, o camisa 77 não demorou muito para fazer o seu primeiro tento com a camisa cruzmaltina em seu retorno à São Januário. 

Aos 44 minutos, depois de Morato fazer fila com a defesa do Cruzeiro, o atacante cruzou para dentrou da área e Cano cabeceou. O desvio de cabeça carimbou a trave e sobrou nos pés de Nenê, que apenas tocou para o fundo das redes e colocou o Vasco em vantagem no placar. 1 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

No segundo tempo, o Cruzeiro ofereceu pouco perigo para a meta do Vasco. Os donos da casa, por sinal, conseguiram pressionar ainda mais a Raposa, mas não mataram a partida. Mesmo assim, a equipe de Fernando Diniz teve as melhores oportunidades e levou Fábio ao trabalho. No entanto, a partida continuou no 1 a 0 e com vitória vascaína. 

O placar magro resistiu até os 47 minutos do segundo tempo, mas o Vasco deu números finais com Daniel Amorim. Num contra-ataque rápido, o atacante ficou livre na área e colocou a bola para o fundo do gol, porém o tento foi anulado e o time viu o Cruzeiro arrancar o empate.

No final da partida, praticamente no último lance, Ramon colocou a bola no fundo das redes e deu números finais para a partida. 1 a 1.