Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANOS FUTUROS!

Nenê revela planejamento para se tornar treinador e comenta sobre DVD de Renato Gaúcho: "Tem que ser ao vivo"

Apesar de não aparentar o desejo de se aposentar nos próximos anos, jogador já tem planos para o futuro

Redação Publicado em 25/02/2021, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê, jogador do Fluminense comemorando com os companheiros após o gol - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas
Nenê, jogador do Fluminense comemorando com os companheiros após o gol - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas

Com 39 anos, muitos jogadores já estariam caindo de rendimento e pensando na aposentaria, mas com Nenê, do Fluminense o negócio é bem diferente. O jogador está vivendo uma grande fase com a camisa Tricolor e não pensa em parar.

Apesar disso, o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols marcados já pensa em planos para o futuro.

Em entrevista ao site "ESPN", o experiente jogador afirmou que já pensa em iniciar os cursos para se tornar treinador e ainda brincou que não veria problema em ser um funcionário responsável pela resenha no vestiário.

"Podia ser esse, também, esse cara da resenha. Mas eu vou querer estar na primeira linha. Então, a ideia é ser treinador. Já estou vendo essas coisas da licença. Eu ia fazer a da UEFA, mas a do Brasil não é reconhecida na Europa", disse.

"Mas parece que mudou, a CBF deu um passo muito grande, parece que o treinador que fizer o curso aqui já pode treinar na Europa. Então, eu já vou falar lá na CBF, começar a fazer esses cursos para quando acabar já estar no esquema", completou.

Quando perguntado se ele brincaria com seus comandados que errassem gols como costuma fazer Renato Gaúcho, que diz mostrar seus DVDs para que eles aprendam, Nenê disse que adotaria um estilo diferente, mostrando sua tradicional chapada ao vivo.

"Não, eu vou falar: ‘Olha no YouTube, para ver como o vovô fazia’. Mas sabe como eu vou fazer? Tem que ser ao vivo, demonstrar. Se não, eles vão falar: ‘Isso aqui já faz vários anos, vovô, não me enche o saco, não’. Aí, eu vou lá e demonstro na hora. Acho que a molecada vai pensar: ‘Não, tenho que ouvir mesmo, o véinho", brincou.