Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Nenê, do Fluminense, diz que Flamengo não é imbatível e relembra gol de calcanhar em cima da equipe de Jorge Jesus

Jogador pediu para que os atletas tricolores utilizem a concentração como principal arma contra os rivais rubro-negros

Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2020, às 15h56 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê em ação com a camisa do Fluminense - GettyImages
Nenê em ação com a camisa do Fluminense - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, o Fluminense enfrenta o Flamengo na final da Taça Rio. O Tricolor decidiu como palco para a final o Maracanã e conta com a força mental de seus jogadores para se sagrar campeão da competição. Quem falou sobre isso foi Nenê, que é o destaque do time na temporada. 

O jogador colocou os rivais como favoritos para o confronto, mas não descartou que o Flu não possa vencer a partida. Para isso, o meia pediu para que todos tenham "força mental" e também mostrar dentro de campo que o resultado pode ser diferente das previsões que estão sendo feitas antes do jogo.

"Sabemos que fisicamente eles estão melhores que a gente. É uma questão de mentalidade e nós estamos com a cabeça tranquila porque, na nossa opinião, fizemos o melhor em prol das nossas vidas. Primeiro eram as nossas vidas e depois pensar em ganhar alguma coisa. Continuo afirmando que estamos voltando antes do que, acredito eu, seja o correto. É a minha opinião. A gente vai ter que fazer valer dentro de campo essa força mental, confiar na nossa qualidade, na nossa união. A pressão, realmente, é muito grande e eles são favoritos. A nós cabe demonstrar que dentro de campo é diferente, tudo pode acontecer. São 11 contra 11. Cabe a nós saber abstrair essa parte e não pensar nas nossas dificuldades, mas sim no que estamos progredindo e no que podemos fazer em relação a esse jogo para conquistar a Taça Rio, que é o nosso objetivo", disse. 

Nenê também relembrou, durante a coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 7, o golaço de calcanhar no Flamengo, marcado por ele, no início deste ano. Ainda por cima afirmou que os atuais campeões da América não são imbatíveis e voltou a colocar o Fluminense vivo na briga pelo título carioca. 

"O Flamengo não é imbatível. Não tem time imbatível no Brasil nem no mundo. Chega dentro do campo são 11 contra 11 . O time deles está melhor preparado fisicamente e tem um elenco qualificado. No futebol a gente sabe como funciona. Tudo é possível. O gol de calcanhar me dá confiança. Eles jogaram com o time alternativo mas do outro lado era o Flamengo. É especial poder ajudar os companheiros neste tipo de jogo, ainda mais um clássico e espero que a gente possa viver isso novamente", explicou. 

Ele também revelou que assistiu a final da Libertadores de 2019, quando o River Plate conseguiu segurar o Flamengo praticamente durante toda a partida, mas no final acabou saindo derrotado. O meia disse que não é preciso se inspirar no River Plate e lembrou de algumas partidas que o Flu fez contra o mesmo Flamengo. 

"Claro que se fosse falar do River Plate nós vimos o jogo, era a final da Libertadores. Mas não preciso ir longe, pego o nosso exemplo do segundo tempo da partida que perdemos por 3 a 2 e demos muitas dificuldades por time deles e soubemos sair da pressão deles. E um time organizado taticamente e com qualidade técnica. Nós também sabemos onde podemos atacar e onde podemos utilizar nossas armas. O River é um exemplo mas pego o nosso exemplo também. A metade do primeiro tempo e o segundo tempo inteiro jogamos de igual para igual, fizemos três gols, e tivemos mais dois anulados pelo VAR. Não é uma coisa distante. Acreditamos que podemos vencer como qualquer outro time", avaliou.

Por fim, ele ainda falou sobre como se sente jogando uma final sendo o azarão da decisão: "É melhor porque a pressão é toda para o outro lado. Não é algo que me atrapalhe ter pressão ou não. Pode ser uma ajuda de leve, então espero que nós possamos aproveitar isso".


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.