Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Nenê desaprova retomada do Campeonato Carioca e expõe seu ponto de vista sobre a situação!

Craque do Fluminense deixou claro que não acredita ser o melhor momento para o futebol voltar no Brasil

Pedro Ungheria Publicado em 15/06/2020, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê se mostrou contra a volta do futebol no Rio de Janeiro - GettyImages
Nenê se mostrou contra a volta do futebol no Rio de Janeiro - GettyImages

Recentemente, o Governo do Rio de Janeiro vive um grande impasse com os mandatários dos clubes cariocas. Enquanto alguns brigam para a retomada das atividades futebolísticas, outros enfatizam a importância de esperar que a atual pandemia seja controlada e não sejam tomadas medidas precipitadas.

Em uma recente live organizada pela comissão técnica do Fluminense, o meio-campista Nenê fez uma breve participação e logo revelou que considera um grande erro a retomada do torneio estadual, justamente pelo fato de que existem locais com os números do COVID quase controlados, que ainda não cogitam a volta do futebol, já o Rio de Janeiro estaria partindo na contra-mão deste raciocínio.

“Acho um absurdo, no tempo que estamos passando, vários estados que estão muito melhores em relação ao Covid, em relação a picos da doença, de mortes, enfim, que vão voltar o campeonato só em julho. E o Rio, em situação muito ruim, querer voltar o mais rápido possível e não ter acordo, aceitação de todos os clubes. É um absurdo. Vi a notícia que já estão querendo jogos essa semana, sendo que outros estados melhores não vão fazer esse mês”, disse ele.

Artilheiro do time, com nove gols, o craque ainda embasou seu ponto de vista. No caso do clube das Laranjeiras, os jogadores se quer foram testados ainda para a doença. Para ele, precisa-se ter a consciência da realidade de cada uma das instituições, para que, aí sim, possam ser tomadas algumas atitudes.

“Claro que todo mudo quer jogar, eu quero, mas a nossa vida hoje é mas importante. Temos que ter muito cuidado em relação a isso. Nem fizemos os testes ainda, vamos fazer na terça. Como não sabe se tem jogador que está com a doença, não vai nem sair no dia que estão querendo colocar o jogo. Aproveitando esse momento para colocar a minha indignação em relação a isso”, desabafou o jogador.

Além dele, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deixou claro que não compactua com a volta das atividades, até que a situação se normalize. Para ele, seria um grande erro tanto com o vigor físico dos jogadores, quanto com o risco de saúde que os profissionais estariam correndo.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.