Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

"Nem o Zico se colocou nessa condição", opina ídolo do Flamengo sobre renovação de Jorge Jesus

Treinador português ainda não entrou em acordo com o Rubro-Negro pela continuidade do trabalho

Guilherme Assumpção Publicado em 17/05/2020, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesus tem contrato até o meio do ano - Alexandre Vidal / Flamengo
Jesus tem contrato até o meio do ano - Alexandre Vidal / Flamengo

A dúvida sobre a permanência de Jorge Jesus no Flamengo após o término do contrato ainda preocupa os torcedores da equipe carioca. Sem entrar em acordo com o Rubro-Negro até o momento, o treinador português deve definir seu futuro nas próximas semanas.

As pedidas de Jesus não devem ser baixas e o Flamengo tenta encontrar a melhor solução para o restante da temporada do futebol brasileiro. Ambas as partes nutrem o desejo pela permanência, mas os valores são vistos como principais entraves da renovação.

Com esta indefinição, um ídolo do Rubro-Negro decidiu analisar a situação do português. O Maestro Junior, como é chamado, ressaltou a qualidade do treinador, mas ponderou que Jorge Jesus “se coloca acima da instituição Flamengo em alguns momentos”.

“Sempre tive uma avaliação muito positiva sobre o Jorge Jesus, apenas acho que se coloca em alguns momentos acima da instituição. Em 124 anos de história, nem o próprio Zico se colocou nessa condição. Como o Pelé não é maior do que o Santos”, analisou Junior em entrevista ao jornal O Globo.

Neste domingo, 17, a Rede Globo irá reprisar o título do Flamengo na Libertadores do ano passado. A conquista teve grande participação do artilheiro Gabigol, além da contribuição de Jesus fora das quatro linhas.

Sobre o trabalho do treinador, Junior é só elogios. O comentarista analisou a liderança do técnico sobre os jogadores e apontou a importância do português em possíveis convocações de alguns atletas.

“Como treinador, acho excepcional em todos os sentidos. Um técnico que conseguiu fazer, em cinco meses, o que ele fez no Flamengo. Não apenas como equipe, mas individualmente. Isso foi muito representativo. Hoje o Flamengo tem seis, sete ou até oito jogadores em condição de ir para a seleção brasileira. Ele tem uma responsabilidade muito grande caso essas convocações venham a acontecer”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.