Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Neilton, ex-Santos, relembra quando foi vítima de racismo: "Doeu no meu coração"

Craque afirmou que sempre defende as batalhas contra o preconceito

Pedro Ungheria Publicado em 08/06/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neilton comenta sobre racismo e preconceito - Instagram
Neilton comenta sobre racismo e preconceito - Instagram

O mundo da bola segue se mobilizando após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Por meio de vídeos, fotos, atitudes e depoimentos, diversos esportistas têm se mostrado contra situações de racismo e preconceito, principalmente pelo fato de terem a ciência de que são formadores de opinião e podem ajudar nesta batalha.

Em uma recente entrevista para o Troca de Passes, atração noturna do SporTV, o atacante Neilton, que atualmente está jogando nos Emirados Árabes, pelo Hatta Club, disse que não poupa esforços para defender as causas negras.

Relembrando um caso de racismo que viveu, já como profissional, o craque afirmou que carrega a dor até os dias de hoje, por isso, coloca-se a favor de todo tipo de manifestação e protestos, porém, sempre consciente.

“Eu passei por isso, meus familiares passaram, e é uma coisa que não esqueço até hoje, que doeu no meu coração. É uma cois que levo, brigo e bato na tecla sempre pela igualdade de todos”, pontuou o artilheiro.

Sobre a onda de atos nos Estados Unidos, Neilton afirmou ser totalmente adepto a este tipo de comportamento. Mas, mando um recado para os manifestantes, enfatizando a atualidade do mundo diante da pandemia e como isso pode calhar contra as pessoas que estão lutando por igualdade.

“O que venho acompanhando, fico indignado, sou a favor totalmente do protesto que a galera vem fazendo, sem vandalismo, temos que protestar, sim. Pena que hoje estamos na quarentena. Temos que ter muito cuidado e inteligência para que isso não venha a ser contra nós”, disse ele.

DE VOLTA?

Em uma recente entrevista para a Gazeta Esportiva, o craque revelou não ter tanta vontade de voltar ao Brasil, pelo menos agora, tendo em vista que seus direitos pertencem ao Vitória da Bahia.

Porém, esta declaração acabou meio que se contradizendo na última live entre o ex-goleiro Jefferson e o preparador de goleiros, Flávio Tenius. Durante o bate-papo entre os botafoguenses na rede social, Neilton marcou presença e viu muitos torcedores cravando o pedido de sua volta.

Além dos internautas, os dois personagens principais da conversa reforçaram o quanto o clube ficaria feliz em contar com o craque novamente, citando o carinho da torcida e o acolhimento, eles tiveram uma resposta surpreendente de Neilton, que deixou em tons enigmáticos a seguinte frase:

"Vocês já sabem da minha vontade né?", disse ele, seguido de um emoji dando risada.

Com a camisa do Botafogo, Neilton entrou em campo 82 vezes e marcou 18 gols, sendo considerado um nome respeitado em General Severiano.