Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACOLHIDO!

Negociando renovação com o Sport, Thiago Neves desabafa: "Me abriu as portas quando eu estava sofrendo"

Meia marcou na partida contra o Atlético-MG, que garantiu a permanência do clube na Série A

Redação Publicado em 22/02/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Neves quando jogava pelo Cruzeiro - GettyImages
Thiago Neves quando jogava pelo Cruzeiro - GettyImages

Depois da demissão do Grêmio e o negócio frustrado com o Atlético-MG, em setembro do ano passado, Thiago Neves assinou com o Sport em busca de uma espécie de acolhimento depois de momentos conturbados na carreira.

Após cinco meses de casa, o jogador pode dizer que encontrou o que procurava. Adaptado ao Rubro-negro e com a permanência do clube decretada para a Série A 2021, o meia-atacante reforçou o desejo de ficar e falar sobre o andamento das tratativas pela renovação de contrato.

"As conversas começaram, espero que tenham um final feliz sobre a minha renovação. Meu empresário e o clube sabem do meu desejo, então espero que dê tudo certo. A situação está em andamento", disse.

Responsável por marcar de pênalti na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no último domingo, 21, Thiago Neves tem contrato com o Sport até 28 de fevereiro.

Na Ilha do Retiro, ele defende um clube do Nordeste pela primeira vez na carreira e diz ter se encontrado depois das dificuldades. Desde 2019, além dos problemas com Grêmio e Atlético-MG, ele foi rebaixado para a Série B com o Cruzeiro.

"O Sport foi o clube que me abriu as portas quando eu estava sofrendo muito, tomando muita porrada de imprensa, de clubes. E o Sport me deu tudo que eu precisava. Carinho, estabilidade, conforto. Então acho que vai ficar marcado na minha vida. Por isso deixei claro meu desejo de ficar. Espero que eu fique", contou.
Além de se sentir acolhido, o atleta também reforçou o desejo de conquistar títulos com o clube.
Thiago Neves só disputou a Série A pelo Sport, que desde o momento da contratação tinha a permanência como meta principal.
Caso fique para 2021, o meia-atacante terá, além do torneio nacional, o Pernambucano e a Copa do Nordeste à disposição e a equipe ainda briga por vaga na Sul-Americana de 2021.
"Na minha vida, o Sport vai estar marcado, mas o jogador fica marcado no clube quando é campeão. Então conseguimos a permanência e eu quero ficar para em 2021 ficar marcado com títulos", disse.

Titular absoluto na equipe de Jair Ventura, que está com conversas encaminhadas para permanecer no clube, Thiago Neves tem seis gols e duas assistências pelo Rubro-Negro.

Ele aparece como artilheiro do time nesta Série A, ao lado do zagueiro Iago Maidana.