Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FECHAR COM O VERDÃO?

Negociando com o Palmeiras, Richard Ríos falta em treino do Guarani

Richard Ríos, volante do Guarani, está em negociação com o Palmeiras e, nesta quarta-feira, 22, faltou no treinamento do Bugre para continuar conversa com o Verdão

Redação Publicado em 22/03/2023, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Negociando com o Palmeiras, Richard Ríos falta em treino do Guarani - Thomaz Marostegan / Guarani FC
Negociando com o Palmeiras, Richard Ríos falta em treino do Guarani - Thomaz Marostegan / Guarani FC

Chegando na reta final da janela de transferências, o Palmeiras busca seu primeiro reforço para a temporada. Na procura de um volante, o clube se interessou por RichardRíos, que disputou o Paulistão pelo Guarani. Em 11 jogos disputados, o colombiano se destacou e marcou dois gols pelo Bugre em 2023.

Após boas atuações, Richard Ríos se tornou alvo de outros clubes brasileiros. No entanto, parece que a negociação com o Palmeiras está em estágio avançado e pode se concretizar a qualquer momento. Sendo assim, nesta quarta-feira, 22, o jogador sequer treinou junto com o elenco do Guarani, que não se pronunciou sobre o tema até o momento.

Após a saída de Danilo para Nottingham Forest, o Verdão começou a sondar jogadores que pudessem substituir o Cria da Academia. A diretoria buscou atletas que se encaixassem com as características pedidas por AbelFerreira. Com qualidade na saída de jogo e boa força física, Richard Ríos chamou atenção do Alviverde.

Além da demanda pela saída de Danilo, Atuesta está lesionado e deve voltar só no segundo semestre. Atualmente, Gabriel Menino ocupa a posição e está tendo bons resultados, mas o Palmeiras busca um reforço para completar o elenco. O colombiano de 22 anos é uma peça que pode ser interessante, já que atua como primeiro e segundo-volante.

Richard Ríos em ação pelo Guarani (Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC)
Richard Ríos em ação pelo Guarani (Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC)

Richard Ríos se destacou e, aos 18 anos, foi contratado para jogar no sub-20 do Flamengo. Com poucas oportunidades na equipe profissional, o jogador foi emprestado ao Mazatlán, do México, e depois fechou com o Guarani, em agosto de 2022. O Palmeiras se movimenta para acertar a contratação antes do fechamento da janela de transferências.