Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGÓCIO DA BOLA

Negociação esquenta e Flamengo vira favorito para ter Fredy Guarín

"Fredy quer o Flamengo", afirmou Marcelo Ferey, agente do jogador

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fredy Guarín - Getty Images
Fredy Guarín - Getty Images

As negociações entre Flamengo e o colombiano Fredy Guarín, ao que tudo indica, estão perto do fim!

Nesta terça-feira, 17, houve uma nova reunião e ficaram faltando poucos acertos para que o contrato possa ser firmado. 

"Estamos trabalhando para fechar tudo. Esperamos que dê certo. Há coisas da MLS e da Argentina, mas Fredy quer o Flamengo",  afirmou Marcelo Ferey, agente do atleta, ao Globo Esporte. 

Com a contratação do atleta, o rubro-negro conseguiria cobrir o desfalque com a saída de Cuéllar.

O volante de 33 anos já foi aprovado pelo atual comandante do time, Jorge Jesue, tendo em vista o fato de que já atuaram juntos em Portugal, só que em equipes diferentes.

Sem contrato firmado desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China, o atleta segue sem clube. Por isso, esta questão facilita a oficialização da transferência. A vontade da diretoria flamenguista é conseguir acertar a novidade a tempo de inscrever Guarín para a semifinal da Libertadores da América contra o Grêmio.

A data limite para que os quatro finalistas possam inserir novos jogadores na lista de nomes para disputar a reta final da competição é o dia 2 de outubro, mais precisamente 72 horas antes da partida.

Mesmo livre no mercado, os valores envolvendo Fredy são considerados altos. Outro grande clube estrangeiro - que não teve o nome divulgado - também está negociando com o volante.

Longe dos gramados desde que se despediu da China, Guarín segue trabalhando com um personal para manter o alto nível que lhe rendeu passagens pela Inter de Milão e Seleção Colombiana.