Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

NBA pode ser disputada em um modelo inédito e dirigentes devem decidir retorno da competição neste mês

Novo formato da competição pode excluir oito franquias para está temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 03/06/2020, às 15h37 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James em ação com a camisa do Los Angeles Lakers - GettyImages
LeBron James em ação com a camisa do Los Angeles Lakers - GettyImages

Paralisada desde março deste ano, devido ao novo coronavírus, a NBA estipulou como data máxima para o retorno da competição dia 12 de outubro. No entanto, a temporada pode reiniciar no próximo mês e em um modelo jamais realizado pela organização do maior campeonato de basquete do mundo. 

De acordo com as informações divulgadas pela Espn, a cúpula máxima da NBA já possui um modelo para dar sequência para a temporada 2019/20. A ideia é excluir oitos times e realizar o torneio com 22 equipes, sendo que cada uma vai fazer, ao menos, oito jogos para chegar aos playoffs. 

Depois desta primeira parte, o restante do campeonato seria realizado de uma maneira completamente diferente, englobando uma arquitetura especial para a realização do últimos jogos da temporada em Orlando. 

As equipes que participariam desse novo modelo teriam como maioria os times da conferência oeste, pois mostraram ao longo da temporada regular um maior grau de competitividade. Ou seja, grande parte das franquias chegaram com chances de se classificar para os playoffs.

Com isso disputariam o restante do campeonato os seguintes times: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Memphis Grizzlies (que hoje ocupam as oito primeiras colocações da Conferência Oeste); Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Phiadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Orlando Magic (o top 8 do Leste); além de Portland Trail Blazers, New Orleans Oelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs, Phoenix Suns e o Washington Wizards.

O formato, inclusive, teria data marcada para o início da nova temporada regular para o próximo dia 31 de julho, enquanto as finais começariam no mês de outubro. Se concretizado esse plano, o calendário da próxima jornada da NBA iniciaria no mês de dezembro deste ano. 

Ainda não existe a confirmação oficial, mas os dirigentes da maior organização de basquete admitiram que estão em negociações com a Walt Disney Company para realizar o reínicio da temporada nos complexos Disney World, da Flórida. 

Os atletas ficariam confinados nas redes de hotéis e resorts da companhia, limitando uma maior exposição dos atletas. Além disse estariam disponíveis três arenas para a realização das partidas e treinamentos.  

No entanto ainda não é certo que esse será o novo modelo para a NBA enquanto a pandemia ainda estiver em seu auge. Para que esse projeto se torne real, na próxima quinta-feira, 4, os proprietérios das 30 franquias vão se reunir e decidir sobre essa nova forma de disputa para a finalização do campeonato.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.