Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BELA ATITUDE!

Navas, do PSG, tem atitude incrível ao encontrar refugiados

Com história consolidada no futebol, Navas escreveu mais um capítulo de sua trajetória, mas com uma página dedicada para ajudar pessoas ucranianas

Redação Publicado em 26/03/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navas decidiu ajudar diversos refugiados - GettyImages
Navas decidiu ajudar diversos refugiados - GettyImages

Neste sábado, 26, o goleiro Navas teve uma história incrível revelada pelo jornal "Sport", da Espanha. Ao observar o sofrimento do povo ucraniano por conta da guerra no país, o atleta do PSG decidiu ajudar cerca de 30 refugiados e os abrigou em sua casa. Com a ajuda da esposa, o jogador segue auxiliando as pessoas.

De acordo com o periódico espanhol, Navas ficou sabendo de uma caravana humanitária e optou por ajudar 30 ucranianos, que faziam a travessia de Cracóvia, na Polônia, até Barcelona. Ao ter ciência da situação, o goleiro do Paris Saint-Germain comprou 30 camas, reorganizou sua sala de cinema e abrigou os refugiados ucranianos.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por meio das redes sociais, a esposa de Navas pediu ajuda para que as pessoas possam auxiliar os ucranianos, que seguem tendo que fugir do país de origem por conta da guerra com a Rússia. Após a linda atitude de Navas, Andrea passou a cozinhar para todos os refugiados que estão abrigados na residência do casal.

Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que era a única coisa que eles podiam levar. Podemos contribuir com qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene e etc", disse Andrea por meio de um post divulgado nas redes.
Navas em ação
Navas decidiu ajudar 30 refugiados (Crédito: GettyImages)

MAIS AJUDA!

Naturalizado ucraniano, o atacante Junior Moraes viveu momentos de muita tensão com a guerra entre Rússia e Ucrânia. Por ser considerado um cidadão do país invadido, o brasileiro correu sério risco de ser convocado pelo exército local para defender as cores azul e amarelo no embate contra as tropas lideradas por Vladimir Putin.

Apesar do risco, Junior Moraes conseguiu partir rumo ao Brasil, mas não quis abandonar a Ucrânia sem nenhum tipo de ajuda. De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o atacante doou cerca de R$ 290 mil para o governo ucraniano. Vale destacar que o valor foi enviado na moeda tradicional do país.