Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Náutico aproveita melhor as oportunidades, faz três no Botafogo e segue 100% na Série B do Brasileirão

A partida teve dois pênaltis marcados a favor do Náutico, que converteu apenas um deles, mas ainda assim garantiu a vitória

Redação Publicado em 20/06/2021, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Náutico e Botafogo se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro - Reprodução/Twitter Náutico - Tiago Caldas
Náutico e Botafogo se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro - Reprodução/Twitter Náutico - Tiago Caldas

Na tarde deste domingo, 20, Náuticoe Botafogo se enfrentaram em partida válida pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Líder, o Timbu foi a campo com 100% de aproveitamento e com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas um gol.

Já o Botafogo, com oito pontos somados em quatro jogos, ocupava a quarta posição na tabela e marcando o mesmo número de gols (8) que o adversário.

O Jogo

A partida foi muito equilibrada do início ao fim. As boas chances para os dois lados permitiram que o jogo fosse extremamente movimentado. Apesar disso, as chances criadas não foram aproveitadas da melhor forma e o volume de jogo das equipes não refletiu no resultado.

Antes de o placar ser inaugurado, Hélio dos Anjos, treinador do Náutico, foi expulso pelo árbitro.

Em sua primeira chance real, aos 15 minutos, após o cruzamento de Jean Carlos, o Náutico contou com uma lambança da zaga botafoguense, que se atrapalhou e viu a bola desviar em Pedro Castro e morrer no fundo da rede. 

Faltou capricho nas finalizações, mas o Náutico teve a oportunidade de ampliar o resultado já aos 21 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti para o Timbu. Kieza foi para a cobrança, mas parou em Douglas Borges, que voou para o lado esquerdo para defender em dois tempos.

O esforço do goleiro foi recompensado quase dez minutos depois, Felipe Ferreira, após roubo de bola de Rafael Moura, aproveitou a assistência de Diego e bateu firme no canto direito do goleiro Alex Alves

A alegria botafoguense foi momentânea, já que, após pênalti cometido aos 42 minutos da segunda etapa, viu o Náutico, gol de Jean Carlos, pular na frente no placar novamente. Aos 50 minutos, Paiva aproveitou o lançamento do goleiro para ampliar a vantagem. 3x1 Timbu.

A vitória deixa o Timbu com uma campanha perfeita na competição, com 15 pontos conquistados em cinco jogos. Já o Botafogo se mantém na quarta posição, podendo ser ultrapassado pelo Coritiba, que tem um jogo a menos.