Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE!

Nations League: Lewandowski não marca, mas Polônia vence

Lewandowski não marcou pela Polônia contra o País de Gales, porém os poloneses sairam com uma vitória na primeira rodada da Nations League; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 01/06/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski marcou na Nations League e a Polônia venceu - GettyImages
Lewandowski marcou na Nations League e a Polônia venceu - GettyImages

Lewandowski não marcou, mas a Polônia venceu o País de Gales na Nations League. O time da casa teve as melhores oportunidades, criou grandes chances e chegou ao gol sem precisar do craque do Bayern de Munique, mas os visitantes também tiveram uma atuação precisa e saíram na frente. Mas os poloneses mostraram força e viraram para 2 a 1. 

A Polônia até teve mais posse de bola e conseguiu se posicionar bem no campo de ataque, mas País de Gales soube se defender e contou com boas defesas de Ward no primeiro tempo. Além do goleiro estar bem, a tática de dar a bola para os poloneses funcionou e, em contra-ataques rápidos, supreendeu os mandantes e os galeses conseguiram chegar ao gol num chute de fora da área. Porém, os mandantes mostraram força e buscaram a virada. 

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo do confronto entre Polônia e País de Gales foi movimentado e com boas chances de gol. Os poloneses tiveram as melhores oportunidades e Lewandowski quase abriu o placar com um golaço, mas Ward operou um milagre na partida e conseguiu manter o 0 a 0. Ao final dos 45 minutos iniciais, os galeses conseguiram finalizar seis vezes e o mandantes oito. 

Mas os gols só foram sair na segunda etapa. País de Gales melhorou e conseguiu abrir o placar na sua primeira tentativa com Jonathan Williams. O meio-campista acertou uma bomba da entrada da área e Grabara nada pôde fazer contra a finalização do galês. 1 a 0 no placar e Polônia desesperada para conseguir o empate e uma possível virada. 

Lewandowski
Lewandowski não marcou, mas ajudou a Polônia a vencer o País de Gales na Nations League (Crédito: GettyImages)

Depois de pressionar muito, a Polônia conseguiu empatar a partida com Kaminski. O atacante chamou a responsabilidade, recebeu dentro da grande área e acertou um lindo chute colocado para deixar o 1 a 1 no placar. Com o gol polônes, os últimos 45 minutos de partida foram movimentados e de muita pressão dos donos da casa. 

No final do jogo, a Polônia encontrou a vitória diante do País de Gales. Numa virada espetacular, o segundo gol saiu dos pés de Swiderski. Depois de uma finalização de dentro da área de Lewandowski, a bola caiu nos pés do meio-campista, que apenas tocou para fazer 2 a 1 e dar os primeiros três pontos para o time da casa. 

Com a vitória, diante do País de Gales, a Polônia. se deu bem logo na primeira rodada da Nations League. Com os três pontos, o time deu passo importante num dos grupos mais equilibrados desta edição do campeonato europeu de nações. Além dos dois países, Bélgica e Holanda também estão presentes no agrupamento 4.