Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Nathan abre o jogo sobre retorno após lesão e revela principal dificuldade enfrentada no Atlético-MG

Meio-campista sofreu contusão na coxa esquerda e ainda não conseguiu repetir as boas atuações

Redação Publicado em 04/12/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan ainda sente a falta de confiança - GettyImages
Nathan ainda sente a falta de confiança - GettyImages

No início da disputa do Brasileirão, o Atlético-MG conseguiu desempenhar ótimo desempenho e contou com a ajuda do meia Nathan. Após a chegada de Sampaoli, o jogador atingiu bom nível e se tornou peça fundamental no setor de meio-campo.

No entanto, Nathan virou desfalque a partir do mês de agosto devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Depois de finalizar a recuperação, o meia retornou aos gramados, mas não conseguiu repetir as boas atuações do começo da disputa.

Nesta sexta-feira, 04, Nathan concedeu entrevista coletiva e analisou seu desempenho após a lesão. Bastante sincero, o meia reconheceu ter voltado abaixo do esperado e explicou as principais dificuldades depois da contusão na coxa.

“Infelizmente, sofri uma lesão contra o Corinthians e voltei muito rápido aos gramados. Era uma lesão para ficar dois meses parado. Eu voltei com um mês. Sofri muito com a lesão, porque foi na minha perna de arranque, joguei muitos jogos com edema, sentindo dor”, abriu o jogo.

“Realmente, não estava conseguindo desempenhar o mesmo papel que vinha desempenhando, mas sempre fui um cara que me dediquei. Sei que vou conseguir superar esse momento”, acrescentou Nathan.

Seguindo na fala sobre a lesão, Nathan abriu o coração e revelou não ter confiança para realizar certos movimentos dentro do jogo. Segundo ele, o momento da finalização tem sido o mais complicado neste retorno aos jogos.

“Em alguns jogos, eu tenho a oportunidade de chutar. Falta a confiança de voltar a finalizar a bola para o gol. Quem já jogou futebol, quem já sofreu lesão, sabe que infelizmente é assim. No momento que voltar a confiança, me sentir forte como antes, eu vou voltar a finalizar e voltar a fazer gol”, finalizou.