Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

“Nasceu para jogar aqui”: Casares se derrete por jogador do São Paulo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, rasgou elogios a integrante do elenco e admitiu grandes esforços feitos para mantê-lo no clube tricolor

Redação Publicado em 25/03/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Casares e elenco do São Paulo (E/D) - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr/Reprodução/Youtube
Julio Casares e elenco do São Paulo (E/D) - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr/Reprodução/Youtube

Julio Casares, presidente do São Paulo, não poupou palavras para enaltecer Jonathan Calleri, camisa 9 do time. Calleri está no tricolor paulista sob a condição de empréstimo até dezembro de 2022, com direitos econômicos avaliados em R$ 14,5 milhões de reais. Em entrevista à "ESPN", o dirigente esportivo falou sobre a permanência do atacante no clube, que seria facilitada pela presença de investidores.

"Calleri é um grande jogador, tem sempre o clamor do torcedor. Na primeira tentativa não fomos adiante porque passou do limite, mas quando ficou mais equacionada ele veio. E assim que vamos agir na futura opção de compra", afirmou Casares. "Futebol precisa inevitavelmente de investidores. Essa gestão está tendo iniciativas importantes de pessoas que querem não ajudar, mas investir para ganhar dinheiro”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O presidente tricolor ainda completou: “São Paulo quer tornar o futebol algo positivo a quem quer investir. Precisa motivar o investidor para estar no futebol. Não quero investidor para pagar dívida de passado, não é correto. São Paulo pode ter uma contribuição forte neste cenário". Atualmente, a dívida total do clube paulista passa dos R$ 600 milhões.

Casares também falou sobre a dinâmica de par perfeito do atacante argentino com o clube. “Um atleta goleador, parece que nasceu para jogar no São Paulo, e o São Paulo nasceu para ter um centroavante como ele, aguerrido, lutador. Não só pelos gols que faz, mas pelo que deixa em campo. São Paulo olha esse atleta com muita realidade no sentido de um investimento", ressaltou.

Calleri em campo pelo São Paulo na chuva
Calleri comemorando gol em São Paulo x Corinthians (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Após deter uma das melhores campanhas na fase de grupos, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Corinthians, no domingo, 27, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Estádio do Morumbi como palco do confronto. No sábado, 26, Palmeiras e Red Bull Bragantino decidem quem fica com a outra vaga para a final.