Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Napoli vence Milan, ultrapassa rival e vira vice-líder do Italiano

Napoli abre placar com gol no início da partida, segura Milan no fim e assume posição do rival no Campeonato Italiano; rossoneros caem para a terceira colocação

Redação Publicado em 19/12/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Napoli vence Milan, ultrapassa rival e vira vice-líder do Italiano - GettyImages
Napoli vence Milan, ultrapassa rival e vira vice-líder do Italiano - GettyImages

Com gol aos cinco minutos do primeiro tempo, o Napoli venceu o Milan por 1 a 0 neste domingo, 19, no estádio San Siro, pelo encerramento da 18ª rodada do Campeonato Italiano. Elif Elmas marcou o único gol da partida. A equipe da casa chegou a empatar no fim, mas o tento de Kessié foi anulado por impedimento de Giroud na jogada. 

Com o resultado, a equipe de Nápoles chegou aos 39 pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o próprio time rossonero, que estacionou com os mesmos 39 pontos e caiu para a terceira colocação na tabela de classificação pelo saldo de gols. A Inter de Milão lidera a competição nacional, com 43 pontos.

Canal SportBuzz:

O Milan volta a campo na próxima quarta-feira, 22, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar o Empoli, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia e horário, o Napoli recebe o Spezia, no estádio Diego Armando Maradona, pelo encerramento da rodada.

O JOGO

O Napoli abriu o placar logo aos cinco minutos, com gol de Elif Elmas. Em escanteio, Piotr Zielinski levantou para a área e o camisa 7 se antecipou a Tonali e Ibrahimovic para cabecear para o gol: 0 a 1. Após o gol, a equipe visitante controlou e foi para o intervalo merecendo a vantagem. 

O Milan voltou um pouco melhor na segunda etapa, mas não conseguiu efetividade para buscar o resultado. Os visitantes controlaram a posse de bola. No fim, aos 44 minutos, Kessié chegou a igualar para o Milan depois de uma boa dividida na área. No entanto, o lance foi anulado por impedimento de Giroud na jogada.

Napoli vence Milan, ultrapassa rival e vira vice-líder do Italiano (Crédito: GettyImages)

Escalações iniciais

Milan: (4-2-3-1): Maignan; Florenzi, Tomori, Romagnoli, Ballo-Touré; Tonali, Kessie; Messias, Diaz, Krunic; Ibrahimovic. 

Napoli: (4-2-3-1): Ospina; Malcuit, Rrahmani, Juan Jesus, Di Lorenzo; Anguissa, Demme; Lozano, Zielinski, Elmas; Petagna.