Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ITALIANO!

Napoli segura pressão, vence Juventus e entra no G4 do Campeonato Italiano

Na briga pela parte de cima da tabela, equipes se enfrentaram na 22ª rodada do torneio

Redação Publicado em 13/02/2021, às 14h36 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Napoli e Juventus duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages
Napoli e Juventus duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages

Na tarde deste sábado, 13, Napoli e Juventus entraram em campo para disputar a 22ª rodada do Campeonato Italiano. Na briga pela parte de cima da tabela, os rivais protagonizaram partida bastante agitada neste final de semana.

Com gol de pênalti, o Napoli saiu na frente da Juventus e soube se defender muito bem para garantir os três pontos. Com a vitória por 1 a 0, a equipe napolitana saltou para os 40 pontos e entrou no G4 da competição.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e a Juventus foi quem partiu para cima. Aos quatro minutos, Rabiot aproveitou cruzamento e mandou por cima do gol. Mesmo atuando fora de casa, a Velha Senhora buscava abrir o placar logo no começo.

Porém, o Napoli passou a chegar com perigo a partir do minuto 17. Após cruzamento na área, Lozano apareceu livre, mas errou a pontaria. Com mais presença no campo de ataque, o time da casa teve pênalti a favor marcado depois da revisão do VAR.

Dentro da área, Chiellini derrubou Rrahmani e a marca da cal foi apontada. Na cobrança, Insigne mandou no ângulo e abriu o placar para o Napoli. Após levar o gol, a Juventus encontrava dificuldades para chegar com perigo. Intervalo!

O segundo tempo começou e a Juventus logo partiu para cima. Aos dois minutos, Cristiano Ronaldo ficou com a sobra da defesa e mandou perto do gol. Aos três, o português perdeu grande chance na pequena área.

Aos 10, a Juve teve mais uma oportunidade. Na cobrança de falta, Chiesa ficou com a sobra e mandou uma bomba para ótima defesa de Meret. Aos 17, os visitantes até balançaram as redes, mas a arbitragem apontou impedimento de Morata.

Ainda atrás do placar, a Juventus seguia pressionando o Napoli em busca do empate. Aos 22, Alex Sandro ficou com o rebote e mandou cima do gol. Aos 28, Cristiano Ronaldo arrancou em contra-ataque e finalizou para boa defesa de Meret.

Já nos minutos finais, o Napoli manteve a forte barreira defensiva para garantir a vitória. Apesar da enorme pressão, a Juventus falhou na busca pelo empate e terminou o clássico com a derrota por 1 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Atalanta x Napoli – Domingo, dia 21 (14h)

Juventus x Crotone – Segunda, dia 22 (16h45)