Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Napoli homenageia Maradona e volta a vencer no Italiano goleando a Roma

A equipe entrou em campo com a quarta camisa em alusão à Seleção Argentina para honrar o ídolo do clube

Redação Publicado em 30/11/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Insigne homenageando Maradona no Estádio San Paolo - Getty Images
Insigne homenageando Maradona no Estádio San Paolo - Getty Images

O Napoli enfrentou a Roma neste domingo, 29, pela nona rodada do Campeonato Italiano e o que não faltou foram homenagens à Diego Maradona. Ídolo total, o argentino é o terceiro maior artilheiro da história do clube e o responsável pelos dois títulos nacionais.

O prefeito de Nápoles afirmou que o Estádio San Paolo terá o nome mudado para Diego Armando Maradona, e foi este o palco da goleada do Napoli sobre a Roma. Antes da partida, houve minuto de silêncio, foto estampada no telão e faixas em homenagem ao maior ídolo do clube.

Mais a maior honra que o Napolipoderia dar para Diego Maradona acontecendo nos gramados. Com fome de gols, os jogadores entraram em campo e colocaram pressão na Roma desde o primeiro minuto. E aos 30, Insigne balançou as redes após bater a falta por cima da barreira.

Na comemoração, LorenzoInsigne correu para a área técnica e pegou a camisa de número 10 com o nome de Diego Maradona para homenagear o ídolo do clube. E foi no segundo tempo que a equipe do Napoli veio com mais fôlego ainda.

Aos 19 minutos, Fabián Ruiz girou e bateu rasteiro para o canto esquerdo do goleiro Mirante após linda jogada de Insigne para o meia. E é claro que não poderia faltar gols de Dries Mertens. O atacante aproveitou o rebote do goleiro adversário e mandou para o fundo das redes aos 36 minutos. 

Quem fechou a conta foi o atacante Politano em um lindo gol que com certeza deixaria Diego Maradona com muito orgulho. O atacante aproveitou a sobra na entrada da área e passou por meio de dois, driblando o goleiro e fazendo o quarto do Napoli sobre a Roma.

Com o resultado, o Napoli foi para a quinta posição na tabela do Campeonato Italiano, empatando em número de pontos com a Roma, sexta colocada, mas levando a vantagem no saldo de gols.

O próximo confronto do Napoli na Serie A TIM será contra o Crotone no domingo, 6, e no mesmo dia a Roma recebe o Sassuolo. As duas equipes também vão jogar a Europa League na quinta-feira, 3, com o time de Gennaro Gattuso enfrentando o AZ e os Giallorossi o Young Boys.