Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO DO FUTEBOL!

Conheça as 10 promessas mais caras do futebol mundial

A maioria dos garotos já possui papel importante em suas respectivas equipes

Lucas Miluzzi Publicado em 01/01/2020, às 10h28 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os dois jovens brasileiros são uma das grandes promessas para 2020 - GettyImages
Os dois jovens brasileiros são uma das grandes promessas para 2020 - GettyImages

O futebol mundial tem passado por uma renovação e novos jogadores tem surgido para a alegria dos amantes de esporte.

Pensando em quais desses novos atletas podem se destacar em 2020, o Sportbuzz fez uma lista de 10 futebolistas mais caros e que podem despontar no esporte no ano que vem.

Vale lembrar que os números dessa reportagem são baseados nos valores estipulados pelo site Transfermarket!

Confira abaixo os nomes que estão na lista:

João Felix (20 anos - 100 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

Contratado pela bagatela de 126 milhões de euros junto ao Benfica, de Portugal, João Felix chegou ao atlético de Madrid, da Espanha, como a maior promessa do futebol europeu e o garoto tem correspondido dentro de campo.

Apesar de sofrer com a adaptação ao novo país o português é titular absoluto dos Colchoneros e participou de 18 jogos até agora, além de marcar quatro gols.

O jovem atleta conquistou recentemente o prêmio Golden Boy, realizado pelo jornal Tuttosport, da Itália que elege os melhores jogadores até 21 anos em ação na Europa. João Felix também acumula cinco convocações para a seleção de Portugal.

Atualmente seu valor de mercado está na casa dos 100 milhões de euros, traduzindo o número para reais chega a cerca de 420 milhões de reais. O atleta está "apenas" 50 milhões de euros mais barato que Lionel Messi, atualmente o melhor jogador do mundo.

Jadon Sancho (19 anos - 120 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

Um dos jogadores mais desejados dessa janela do mês de janeiro, Jadon Sancho é inglês e iniciou sua carreira no Manchester City. O atacante nunca chegou a vestir a camisa dos citizens, pois foi vendido ao Borussia Dortmund.

Na Alemanha, o garoto despontou para o futebol e com seus dribles rápidos, passes precisos, velocidade e alta intensidade chamou atenção de diversos clubes do Continente. Pelo Borussia marcou 12 gols em 24 partidas nesta temporada.

O jogador tem sido nome recorrente nas convocações da seleção inglesa e foi eleito o segundo melhor jogador jovem em ação na Europa.

Sancho atualmente é o jogador jovem mais caro em atividade e está valorizado por ser o principal jogador ao lado de Marco Reus no Borussia Dortmund. Vale lembrar que o preço de mercado dele gira em torno dos 120 milhões de euros. 

Kai Havertz (20 anos - 90 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

Revelado nas categorias de base do Bayer Leverkusen, Kai Havertz é uma das maiores promessas do futebol alemão. O jogador que atua como meia centralizado, tem um ótimo passe e excelente finalização.

Na última temporada, o alemão fez 42 jogos e marcou 20 gols. Ele foi o principal responsável por levar o Leverkusen a Champions League desta época. Alguns clubes europeus como o Manchester United, da Inglaterra, demonstram interesse em contratar o garoto.

Pela seleção alemã, Havertz fez sete partidas e marcou um gol. Ao lado de Brandt, meia do Borussia Dortmund, o atleta é o futuro do futebol no país.

Apesar desta temporada o garoto não estar desempenhando um futebol que encha os olhos do torcedor, Havertz tem um valor de mercado que chega perto dos 400 milhões de reais e quem quiser contar com o garoto terá de desembolsar uma boa quantia em dinheiro.

De Ligt (20 anos - 75 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

Uma das maiores promessas do futebol mundial, o zagueiro holandês Matthijs De Ligt era o capitão do Ajax, da Holanda, na temporada passada e levou a equipe até a semifinal da Champions League.

Neste ano foi contratado pela Juventus, da Itália, por 361 milhões de reais e se tornou o segundo zagueiro mais caro da história. Em Turim, o jogador é titular absoluta e não parece ter se incomodado com a adaptação ao novo país.

Pela Vecchia Signora, De Ligt marcou um gol e fez 17 partidas. Pela seleção holandesa já fez 23 jogos e marcou dois gols.

O valor do jovem zagueiro é um dos mais altos no mercado e perde apenas para o seu companheiro de seleção Virgil Van Dijk que custa 100 milhões de euros. Muito provável que o valor de Matthijs De Ligt aumente conforme o tempo passar.

Erling Haaland (19 anos - 45 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

O potencial de melhor atacante da Europa, Erling Haalando possui. O jogador que está no Red Bull Salzburg, da Suíça, mas que recentemente foi vendido por 100 milhões de reais ao Borussia Dortmund, da Alemanha.

Com 28 gols em 22 partidas pelo seu antigo clube nesta temporada, o norueguês chamou atenção de diversos gigantes europeus. Com seu faro de gol apurado, força e precisão no chute, Haaland pode ser uma das maiores revelações europeias de 2020.

Recém contratado pelo Borussia Dortmund, o valor do centroavante é de 45 milhões de euros, mas a tendência é de que esse número se valorize cada vez mais com as boas atuações que ele tem tido pelo clube e pela seleção. 

Ansu Fati (17 anos - 40 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

Ainda sem poder assinar um contrato como atleta profissional, Ansu Fati é considerado uma das joias mais preciosas da base do Barcelona, da Espanha. Quando atingir a maioridade sua multa contratual chegará perto dos 800 milhões de reais.

Por ser muito jovem, o jogador teve poucas chances no elenco profissional catalão e somou apenas 13 partidas. Porém, isso foi o suficiente para se tornar o atleta mais jovem a marcar em uma Champions League. No total foram três gols pela equipe principal e dois deles foram feitos no Campeonato Espanhol.

O garoto ainda não figurou nas convocações da seleção principal da Espanha, mas seu valor de mercado já é considerado alto. Atualmente quem quiser contar com o jogador antes que ele assine seu primeiro contrato como profissional teria de desembolsar 160 milhões de reais em um garoto de 17 anos.

Rodrygo (18 anos - 50 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

Uma das maiores promessas brasileiras da atualidade, iniciou sua carreira no Santos e em menos de um ano como profissional despertou o interesse do Real Madrid, da Espanha, em uma negociação que envolveu 45 milhões de euros.

Nesta temporada, o jogador estreou com a camisa do clube madrilenho e deu suas boas vindas como gols e assistências. São 14 jogos com a equipe principal do Madrid e seis gols marcados.

Rodrygo entrou para história da Champions League por ser o jogador mais novo a marcar três gols em uma partida da competição. Mesmo com os bons números, Zidane tem tido calma e tem colocado o garoto aos poucos no time titular.

Em pouco tempo a promessa madrilenha se valorizou bastante e seu valor é de 50 milhões de euros para o mercado atual. Vale lembrar que está é a primeira temporada do jovem em Madrid e em seis meses se valorizou cinco milhões de euros a mais que seu preço inicial.

Vinícius Júnior (19 anos - 50 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

Contratado por 40 milhões de euros em 2017 pelo Real Madrid, Vinícius Júnior chegou ao clube em um período conturbado, chamou a responsabilidade para si e logo se tornou titular absoluto do clube na temporada passada.

Com a chegada de Zidane, Vini Jr perdeu espaço e fez apenas dois gols em 11 partidas disputadas. Mesmo assim os Merengues acreditam no potencial do garoto que tem tudo para brilhar na Espanha.

Mesmo nessa temporada atuando pouco minutos, Vinícius Júnior se valorizou desde a temporada passada. Quem quiser contratar o atacante do Real Madrid terá que desembolsar cerca de 200 milhões de reais e comparado ao valor que o clube desembolsou para contratá-lo, o jovem se valorizou 10 milhões de euros a mais do que os 40 milhões investidos em 2017.

Phil Foden (19 anos - 30 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

O jovem armador inglês vem chamando a atenção na Inglaterra ao destacar entre o elenco galáctico do Manchester City. Com apenas 17 anos realizou sua temporada de estreia com os profissionais dos citizens.

Desde 2017 com as estrelas de Manchester e sob o comando de Pep Guardiola, Foden fez 54 partidas e marcou nove gols. Nesta temporada ele tem ganhado mais minutos dentro de campo e tem sido elogiado pela imprensa britânica.

O canhoto ainda não foi convocado para representar a seleção inglesa. No entanto, seu valor de mercado é considerado elevado e dentre essas promessas ele é um dos "mais baratos". Por não ter muitos minutos em campo seu preço acaba sendo menor, mas mesmo assim o clube que for contratar o inglês terá de pagar cerca de 30 milhões de euros. 

Reinier (17 anos - 25 milhões de euros)

Crédito: GettyImages

2019 foi o primeiro ano de Reinier como profissional e logo de cara o garoto conquistou títulos importantes como a Libertadores e o Brasileirão. O último teve uma boa participação do garoto que disputou 14 jogos na competição e marcou seis gols.

Ele tem sido alvo de diversas equipes europeias e não é para menos. Antes da maioridade o jogador é um dois principais atletas do elenco rubro-negro e deve ganhar mais minutos em campo em 2020.

Vale lembrar que ele tem sido presença constante nas convocações da seleção brasileira de base. Mesmo assim seu valor é considerado alto para sua idade e a equipe que está interessada no atleta terá de fazer uma proposta pelo menos acima dos 25 milhões de euros.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.